Venha fazer parte da KTO
x

Corinthians, incontestável, conquista o bi-campeonato mundial da FIFA!

9.7 mil visualizações 142 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Com gol de Guerrero, Corinthians conquistou o bi-mundial

Com gol de Guerrero, Corinthians conquistou o bi-mundial

Corinthians 1 X 0 Chelsea

Mundial de Clubes 2012
16 de dezembro de 2012, 08:30
Corinthians 1 x 0 Chelsea
Yokohama, Yokohama, Japão.

Contra o favoritismo do adversário, o Corinthians encaraou o Chelsea em Yokohama, e contou com o apoio da torcida que cumpriu o prometido e invadiu o Japão. Em relação à semifinal, apenas uma mudança - Douglas sacado e Jorge Henrique como titular. O Corinthians entrou em campo mais concentrado, e demonstrou que veríamos uma atuação melhor contra o clube inglês.

No primeiro tempo, o jogo foi muito equilibrado, com boas chances para Chelsea e Corinthians. Apesar de um jogo agitado, o placar ficou no 0x0. Do lado do Chelsea, graças à presença do gigante Cássio, que fechou o gol corintiano. Do lado do Corinthians, mesmo com boas chances, o nervosismo prejudicou o último passe e a finalização, além da atuação precisa de David Luiz.

Pro segundo tempo, o Corinthians pôs a bola no chão, e trabalhou mais o toque de bola. O jogo estava aberto, mas o Timão insistia no ataque, até que aos 24 minutos, em jogada de Paulinho e Danilo, a bola sobrou para Guerrero cabecear.

Com esse placar, o Corinthians, mais uma vez inconstestável, conquistou mais um título mundial e provou que é o maior clube, do Brasil, das Américas e agora do mundo.

Notas dadas aos personagens da partida

Titulares

Reservas

Treinador

Árbitro

Comente a notícia:

  • Comentários mais curtidos

    Foto do perfil de ALEX

    Ranking: 351º

    Alex 4059 comentários

    @alexgrande em

    SE GUERRERO VIROU ÍDOLO DA UM CURTIR

  • Publicidade

  • Últimos comentários

    Foto do perfil de Alessandro.Pará

    Ranking: 1070º

    Alessandro.pará 1794 comentários

    142º. @alessandropara em

    Desculpa por comentar só agora, eu estava de porre jogado no chão...VAI CORINTHIANS, BI-CAMPEÃO DO MUNDO, chupa empresa maldita, coitados dos antis estão desaparecidos...TRAGICO.

  • Foto do perfil de Mosqueteiro

    Ranking: 5292º

    Mosqueteiro 390 comentários

    141º. @mosqueteirojp em

    Se não fosse o Cássio, o Chelsea teria aberto 2 gols no 1° tempo. Depois, salvou mais duas vezes no 2° tempo. Guerrero estava jogando muito bem e acabou premiado com o gol do título. O 2° tempo do Corinthians foi muito bom, apesar de não criar muito, manteve o controle do jogo. Há uma certa dificuldade em fazer a transição para o ataque com mais velocidade. Emerson foi o pior jogador do time nesse Mundial, queria resolver tudo sozinho para se consagrar. O Peter Cech não realizou uma defesa sequer, mas o Timão teve algumas boas chances, só que o Emerson...mascarado %#$$##@%##@ ! Mesmo Paulinho, que eu considero a alma do time, esteve abaixo do que eu esperava. Alessandro quase entregou duas vezes(na verdade entregou, mas os companheiros salvaram). Chicão deu uma bobeada, mas Cássio operou o 1° "milagre" no jogo. Danilo foi guerreiro e lutou muito. Jorge Henrique teve função tática muito importante. Cássio, Guerrero, Danilo e Jorge Henrique foram os destaques em minha opinião.

  • Foto do perfil de Leonardo

    Leonardo 61 comentários

    140º. @srleon em

    Inconstestável, Corinthians jogou um futebol primoroso hoje, uma dedicação e um foco que deu orgulho, acho que nem na Libertadores vi um Corinthians tão bom quanto o de hoje. Essa partida serviu para calar a boca de todos os cornetas que estavam duvidando da capacidade do Cássio, o cara foi um monstro no gol. Corinthians jogou como o gigante que é, se impôs perante os ingleses, anulou as maiores armas do Chelsea. Parabéns Timão, título merecidissimo

  • Foto do perfil de Gabriel

    Gabriel 5 comentários

    139º. @gabriel.soares em

    TODOS MERECEM 10. EU SÓ AGRADEÇO POR PROPORCIONAR O MELHOR E MAIS FELIZ DIA DA MINHA VIDA OBRIGADO CORINTHIANS OBRIGADO TODOS OS JOGADORES QUE DERAM O SANGUE E CONSEGUIRÃO ESSE título MAIS que MERECIDOO AQUI É CORINTHIANS E O MUNDO É NOSSO É TUDOOO NOSSO ANO QUE VEM TEM MAIS NOS AGUARDEM

  • Foto do perfil de PAULO

    Ranking: 834º

    Paulo 2131 comentários

    138º. @alexandre20 em

    RENDAM-SE AO MELHOR TIME DO MUNDO...