Venha fazer parte da KTO
x

Garro? Neto? Marcelinho? Veja jogadores que fizeram primeiro gol pelo Corinthians de falta

3.4 mil visualizações 21 comentários Reportar erro

Por Victor Godoy e Tomás Rosolino

Garro anotou seu primeiro gol pelo Corinthians batendo falta no Dérbi

Danilo Fernandes / Meu Timão

Rodrigo Garro marcou seu primeiro gol no último domingo, empatando o Dérbi na Arena Barueri. Com isso, o meia entrou em um seleto grupo de atletas que marcaram pela primeira vez vestindo o manto alvinegro na bola parada, incluindo dois dos mais famosos da história, como Neto e Marcelinho Carioca.

Chama atenção que alguns atletas conhecidos por serem especialistas em cobranças de falta não marcaram seus primeiros gols pelo clube desta forma. São os casos mais recentes de Chicão, Ricardinho, Rogério e Jadson, por exemplo.

Outros nomes mais antigos da função também não começaram sua trajetória com gols de falta, como Claudio, maior artilheiro da história do clube, que abriu sua contagem com um gol olímpico contra o Palmeiras, em 1945. Rivellino fez com bola rolando seu primeiro gol corinthiano, em 1965, contra o Santa Cruz.

Em contrapartida, jogadores com passagens pouco expressivas no Parque São Jorge o fizeram, como Willian. Abaixo, o Meu Timão relembra os feitos de Neto, Marcelinho Carioca, Róger Guedes, Dyego Coelho e Willian. Confira!

Neto - Corinthians 5 x 0 Tiradentes-DF, pela Copa do Brasil de 1989

Após sofrer falta no início da partida, Neto bateu em direção ao gol. O goleiro Deo chegou a tocar na bola, mas não conseguiu impedir que ela buscasse o fundo da rede. O camisa 10 ainda deu duas assistências e fechou a conta da goleada.

Marcelinho Carioca - Portuguesa 1 x 3 Corinthians, pelo Paulista de 1994

O jogo marcou a estreia do Corinthians naquele Paulista e a primeira partida oficial de Marcelinho Carioca vestindo o manto alvinegro. Ainda assim, a Portuguesa foi quem abriu o placar, com Ezequiel marcando contra. Depois, em uma falta na entrada da área, o ídolo alvinegro bateu de chapa. O goleiro lusitano não conseguiu sequer chegar na bola.

Vale destacar que no início do jogo Gralak foi o responsável por uma bola parada que o Timão teve. O zagueiro deu uma pancada. A bola chegou a pingar em cima da linha, mas não entrou.

Róger Guedes - Corinthians 1 x 1 Juventude, pelo Brasileiro de 2021

O Corinthians vinha sendo dominado pelo Juventude em plena Neo Química Arena - ainda sem presença da torcida por causa da pandemia de Covid-19 - até que aos 39 minutos houve uma falta na vértice da área da equipe gaúcha.

A expectativa era que Róger Guedes, ainda com o número 123, erguesse a bola para dentro da área. No entanto, o ponta-esquerda optou por chutar direto no gol adversário, pegando o arqueiro desprevenido e empatando o confronto.

Willian - Athletico-PR 2 x 2 Corinthians, pelo Brasileiro de 2007

Ainda em sua primeira passagem pelo Corinthians, Willian, então com 19 anos, iniciou o embate contra o Athletico-PR, válido pela 16ª rodada do Brasileiro de 2007, como titular. A equipe do Paraná abriu o placar no final do primeiro tempo. Na volta do intervalo, o ponta teve uma chance na bola parada pouco atrás da entrada da área adversária. O chute foi com força e pingou, impossibilitando o goleiro paranaense de defender a batida. O ponta ainda conseguiu a virada com um chute rasteiro de fora da área, porém viu o Athletico igualar o placar na reta final da partida.

Esses foram dois dos três gols de Willian vestindo a camisa do Corinthians. Em sua segunda passagem, o ponta, já com 34 anos, foi às redes apenas uma vez, contra o São Bernardo, pelo Paulista de 2022.

Dyego Coelho - Corinthians 2 x 3 Athletico-PR, pelo Brasileiro de 2003

Dyego Coelho anotou os dois gols do Corinthians no revés para o Athletico-PR. Ambos de falta. O lateral-direito inaugurou o marcador com uma pancada de longa distância, ampliando com outro chute forte na entrada da área. No entanto, a equipe paranaense conseguiu a virada. Mesmo sendo o artilheiro da noite, o jogador acabou sendo substituído, com Robert entrando em sua vaga.

Veja mais em: Rodrigo Garro, Neto, Ídolos do Corinthians, Róger Guedes, Willian, Dyego Coelho e História do Corinthians.

Veja Mais:

  • Corinthians recebe o Fluminense, às 16h, na Neo Química Arena

    Corinthians tenta colocar um ponto final na má fase diante do Fluminense pelo Brasileiro; saiba tudo

    ver detalhes
  • Yaya comemorando gol marcado pelo Corinthians no último jogo das Brabas na Fazendinha

    Corinthians recebe Fluminense na Fazendinha para manter liderança no Brasileiro Feminino; saiba tudo

    ver detalhes
  • Corinthians deve contar com mudanças diante do Fluminense, no domingo, às 16h

    Corinthians encerra preparação para encarar o Fluminense pelo Brasileirão; veja provável time

    ver detalhes
  • 15% dos direitos de imagem devidos em 2023 não são discriminados no balanço financeiro do Corinthians

    Corinthians 'omite' 15% dos valores devidos em direito de imagem no balanço financeiro de 2023

    ver detalhes
  • Beto, William e Kaio Henrique haviam sido afastados recentemente

    Diretoria do Corinthians volta atrás e reintegra jogadores do Sub-20

    ver detalhes
  • O Conselho Fiscal e o Conselho de Orientação sugeriram a aprovação das contas de 2023 do Corinthians, mas com ressalvas

    Órgãos fiscalizadores do Corinthians sugerem aprovação das contas de 2023 e apontam ressalvas; veja

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: