Meu Timão

Entrar
Coluna do Andrew Sousa
ver detalhes

4.8K 48

Não é a solução

Emerson foi o herói da noite em Itaquera

Daniel Augusto Jr. / Agência Corinthians

Um garoto às avessas

Opinião de Andrew Sousa

visualizações 4.8K comentários 48 0

No Brasil, é cultural preservarmos as promessas que surgem na base. Por maior que seja o rendimento do garoto nas categorias inferiores, há um certo receio em lançá-lo. É o famoso medo de "queimar" um talento.

No Corinthians, cansamos de ouvir isso por parte dos treinadores. Nesta temporada, por exemplo, vemos Pedrinho sendo lançado aos poucos e Matheus Matias fazendo trabalhos específicos para não ser colocado "na fogueira".

Dentro de campo, por outro lado, apostamos na experiência. Emerson Sheik foi titular nesta quarta-feira, contra o Deportivo Lara. Aos 39 anos, o atacante subiu mais alto que a defesa e testou para o chão. 1 a 0 Corinthians e Arena ensandecida. Normal, era impossível não lembrar dos tempos de ouro do (agora) camisa 7.

Apesar do clima gostoso na Casa do Povo, temos de olhar com bastante calma para a situação de Sheik. Nesta quarta-feira, cá entre nós, ele não fez grande partida. No primeiro tempo, principalmente, errou alguns lances fáceis e pouco participou. Parecia cansado com menos de 30 minutos de peleja. Tudo normal, afinal, são 39 anos de estrada - 30 a mais que o novato Deportivo Lara, que faz seu nono aniversário em julho.

Mesmo com o gol, Emerson não teve grande desempenho na Arena

Divulgação / Conmebol

Por esse rendimento abaixo (técnico e físico), não podemos nos deixar levar pelo gol. Emerson Sheik não é o nome para ser titular do Corinthians. Após o momento de gala vivido nesta noite, a Fiel encheu as redes sociais com o previsto "já dá para renovar até o final do ano", "achamos o atacante", entre outras coisas. Não é assim.

Emerson, apesar da idade avançada, tem de ser tratado com a cautela que tratamos os garotos. Não dá para colocá-lo nos jogos de quarta e domingo e cobrar que ele decida, como fazia Jô.

O contrato é curto, ele merece os minutos em campo. Mas calma, cobrar dele que seja o atacante para a temporada é demais. São dois gols nas últimas partidas mas, em em todas elas, passou longe de convencer.

É mais ou menos como Carille falou sobre Romero: temos que saber o que esperar dele. Com Sheik é assim. Podemos esperar alguns gols. Ganhamos uma alternativa interessante, mas não a solução de nossos problemas.

Veja mais em: Emerson Sheik .

Este texto é de responsabilidade do autor e não reflete, necessariamente, a opinião do Meu Timão.

Por Andrew Sousa

25 anos, formado em Jornalismo na Univali e fiel desde o primeiro de seus dias.

Confira mais novidades do Corinthians

48 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes
  • Comentários mais curtidos

    Reginaldo
    Reginaldo Souza #3.768

    Os 2 gols que ele fez. Nenhum jogador do Corinthians faria. Dois golaços. Vai calar a boca de muitos. Da imprensa e dos antis.

  • Jos�
    José Silva #4.033

    Ele pode não ter fôlego para 90 minutos com intensidade mas que precisa renovar até o final do ano isso tem que ocorrer

  • Publicidade

  • Todos os comentários (48)

    Armando
    Armando Moscone

    Acho que nos últimos jogos o Casio tem falhado em alguns gols, ele precisa sair do gol para tentar interceptar a jogada, ele não sabe sair do gol essa é a verdade.Que tal um banco de reserva?

  • Francisco
    Francisco Marcondes #226

    Olha, muito mimimimimi... Se é jovem...não tem experiência, vai tremer, não tem maturidade, se atinge uma certa idade, está velho, não tem condições físicas para suportar o tempo todo e não é a solução para o nosso ataque, então como ficamos caríssimo colunista? Vou te fazer só uma pergunta: numa semi final de Libertadores, um jogo contra o boca em plena """la bombonera""" vamos de Sheik, que não amarela jamais ou de algum garoto que desculpe as palavras, capaz de fazer no calção, antes de entrar em campo? O """homem""" (Sheik) j´á peitou os caras lá dentro, outro teria a mesma coragem? Kkkkkkkkkkkkkkk!

  • Lucas
    Lucas Silva #1.355

    Concordo, o Sheik é um cara diferenciado, mas temos que levar em consideração sua idade. Ele não é mais aquele Sheik de 2012. Táticamente pode até ser que sim, mas fisicamente o vovô da fiel já não tem mais tanta resistência, portanto não esperemos que ele jogue o jogo todo, toda vez, por que isso não vai acontecer. Mas apesar de tudo isso pra mim pelo que fez nesse pouco tempo já faz por merecer a extensão do seu contrato, que no momento é só de seis meses.

  • Frederico
    Frederico Corinthiano

    Esse negócio de que precisamos de um nove já está enchendo o saco! Não precisamos disso, fomos campeões em 2012 sem um nove! Só no meio do ano chegou o Guerrero, como reforço para o Mundial! Todos deveriam lembrar, durante a Libertadores de 2012 o Liédson entrou em má fase, Tite mudou o esquema tático e tudo se resolveu!

    O que precisamos agora é de tempo para esse novo esquema melhorar e alguns jogadores pararem de andar em campo, por falta de motivação, em jogos que eles acham pequenos!

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop