Meu Timão

Entrar
Coluna do Danilo Augusto
ver detalhes

3.3K 54

Desacreditar? Nem pensar!

Resultados ruins não mudarão estilo de jogo do Corinthians

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

Nada como ser desacreditado

Opinião de Danilo Augusto

visualizações 3.3K comentários 54 0

No início do ano, quando todos esperavam uma equipe fraca, com poucos objetivos, o time deu a volta por cima e fez uma campanha inigualável no primeiro semestre. Ficamos até 34 jogos sem uma única derrota. Conquistamos o Paulistão, abrimos vantagem no Brasileiro. Fomos do inferno ao céu. "Um exemplo a todos os clubes", era o que diziam os comentaristas de futebol.

Até que as derrotas chegaram. Uma, duas, três. Veio junto uma eliminação, lesões... E agora, mesmo com dez pontos de vantagem sobre o segundo colocado, mais uma vez o Corinthians é desacreditado.

Na sequência dos próximos cinco jogos do Timão no Brasileirão, vemos comentaristas projetando o Corinthians conquistando cinco, quatro, até três pontos. É como se voltássemos a ser àquela quarta força, e isso é ótimo.

Pensem comigo, se antes o Corinthians teria que propor o jogo pois ninguém em sã consciência daria espaço para o time de Carille contra-atacar, agora o cenário é outro. Bahia na Fonte Nova, Botafogo, no Rio. Vão jogar para conquistar a vitória, e é aí que o Corinthians mostra seu melhor futebol.

Ficar em alerta, tudo bem. Mas a vantagem é boa e o elenco é o mesmo que passou o primeiro turno invicto. Alguns resultados ruins podem assustar, mas desacreditar, nem pensar. É nessas horas que o Corinthians dá a volta por cima.

Veja mais em: Campeonato Brasileiro e Fábio Carille .

Este texto é de responsabilidade do autor e não reflete, necessariamente, a opinião do Meu Timão.

Por Danilo Augusto

Corinthiano e programador dedicado que tem um orgulho imenso de ter criado essa comunidade chamada Meu Timão.

Confira mais novidades do Corinthians

54 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop