Nada como ser desacreditado

Danilo Augusto

Corinthiano e programador dedicado que tem um orgulho imenso de ter criado essa comunidade chamada Meu Timão.

ver detalhes

Nada como ser desacreditado

Coluna do Danilo Augusto

Opinião de Danilo Augusto

3.2 mil visualizações 54 comentários Comunicar erro

Nada como ser desacreditado

Resultados ruins não mudarão estilo de jogo do Corinthians

Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

No início do ano, quando todos esperavam uma equipe fraca, com poucos objetivos, o time deu a volta por cima e fez uma campanha inigualável no primeiro semestre. Ficamos até 34 jogos sem uma única derrota. Conquistamos o Paulistão, abrimos vantagem no Brasileiro. Fomos do inferno ao céu. "Um exemplo a todos os clubes", era o que diziam os comentaristas de futebol.

Até que as derrotas chegaram. Uma, duas, três. Veio junto uma eliminação, lesões... E agora, mesmo com dez pontos de vantagem sobre o segundo colocado, mais uma vez o Corinthians é desacreditado.

Na sequência dos próximos cinco jogos do Timão no Brasileirão, vemos comentaristas projetando o Corinthians conquistando cinco, quatro, até três pontos. É como se voltássemos a ser àquela quarta força, e isso é ótimo.

Pensem comigo, se antes o Corinthians teria que propor o jogo pois ninguém em sã consciência daria espaço para o time de Carille contra-atacar, agora o cenário é outro. Bahia na Fonte Nova, Botafogo, no Rio. Vão jogar para conquistar a vitória, e é aí que o Corinthians mostra seu melhor futebol.

Ficar em alerta, tudo bem. Mas a vantagem é boa e o elenco é o mesmo que passou o primeiro turno invicto. Alguns resultados ruins podem assustar, mas desacreditar, nem pensar. É nessas horas que o Corinthians dá a volta por cima.

Veja mais em: Campeonato Brasileiro e Fábio Carille.

Coluna do Danilo Augusto

Por Danilo Augusto

Corinthiano e programador dedicado que tem um orgulho imenso de ter criado essa comunidade chamada Meu Timão.

O que você achou do post do Danilo Augusto?