Meu Timão Entrar
Coluna do Jorge Freitas
ver detalhes

6.2K 95

Discurso repetitivo

Andrés Sanchez mantém o discurso em relação ao poder financeiro dos rivais

Meu Timão

'A conta chega' somente para a incompetência

Opinião de Jorge Freitas

visualizações 6.2K comentários 127 0

O presidente do Corinthians é bastante repetitivo quando perguntado sobre a situação financeira e grande fluxo de contratações e de altos salários pagos por Palmeiras e Flamengo. Como se tivesse um discurso gravado, diz que "um dia a conta chegará" para clubes que fazem a loucura de pagar milhões a jogadores e a clubes em transferências milionárias.

Quem enxerga o que era o Corinthians, financeiramente, no começo desta década, e o que é hoje, pode até, inocentemente, acreditar que o presidente tem razão e que, num prazo próximo, tanto o rival do Rio quanto de São Paulo estarão passando dificuldades e reduzindo folha salarial e fluxo de contratações.

No entanto, por traz do discurso de Andrés, existe uma intenção de amenizar o abismo financeiro atual, além da enorme incompetência que marcou a gestão corintiana quando ele mesmo era presidente. Na realidade, não há a menor comprovação de que o futebol brasileiro não possa suportar estes salários e grandes contratações, mas o que se comprova é que, com incompetência, não se administra nada e, aí sim, "a conta chega".

Se Andrés não tivesse entrado na barca da FIFA, da Odebrecht e do governo da época para a construção de um estádio luxuoso e impagável, se tivesse obtido sucesso na venda de naming rights, se tivesse entendido que a economia do país não viveria na bonança eternamente, muito provavelmente o Corinthians estaria numa situação similar à de Flamengo e Palmeiras. Mas não, no embalo de pessoas más intencionadas e da incompetência que marca os cartolas de futebol, tomou decisões insustentáveis para a saúde financeira de qualquer clube.

Ou seja, esse "discursinho" de que um dia a conta irá chegar nada mais é que uma tentativa de desvalorizar as boas gestões dos rivais, coisa que ele foi incapaz de fazer, ao menos financeiramente. Embora tenha seus méritos da época em que foi presidente pela primeira vez, Andrés acreditou piamente que o Corinthians seria "o maior clube do mundo em breve", mas se demonstrou despreparado para liderar um clube em tempos de crise financeira. Com isso, tomou decisões que até hoje afundam o clube e nos fazem viver sempre sob um alerta vermelho.

Enfim, o discurso repetitivo de Andrés é uma tentativa de amenizar os erros de sua gestão passada. A conta chega sim, é claro que chega, para qualquer time, assim como para qualquer empresa, mas só faz efeito negativo drástico para quem não é capaz de administrar.

Veja mais em: Andrés Sanchez .

Este texto é de responsabilidade do autor e não reflete, necessariamente, a opinião do Meu Timão.

Por Jorge Freitas

Colunista esportivo do portal 'No Ângulo', este internacionalista é mais um louco do bando e busca analisar o Timão com comprometimento com a realidade e as necessidades do maior clube do planeta.

Confira mais novidades do Corinthians

95 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes
  • Comentários mais curtidos

    Daniel L #658

    O papo de 'a conta chega' na verdade não dá para saber.

    Ninguém sabe se o cheirinho esta fazendo uma boa administração ou elevando as dívidas. Os sem mundial tem a crefisa, mas ninguém sabe o que acontecerá quando ela sair (se sair).

    Já criticar a Arena eu acho um erro. É nosso estádio, é o melhor do país disparado, é um dos melhores do mundo, referência, teve copa, teve olimpíada, teve copa América, teve jogos emocionantes e títulos nossos.

    Agora quer criticar? Critiquem essas contratações ridículas. Quase 30 jogadores emprestados. Jogador filho de conselheiro sendo contratado. Sub-23 com elenco maior que o profissional. Só com a economia disso tudo daria para ter um time 3x mais forte do que tem hoje.

  • Anderson Jr

    Fora Andrés! Tomara que entre alguém com boas noções de gestão financeira no lugar desse imbecil

  • Publicidade

  • Todos os comentários (127)

    Manoel Guarda #1.858

    O fato é que a divida é uma grande caixa preta, porque não se faz como no início da gestão Andrés, quando publicava o balanço da divida mensalmente?

    Quem sabe se fosse mais transparente o Corintiano até ajudaria mais.

    Do jeito que está ninguém vai por dinheiro no Buraco Negro.

    O Fiel Torcedor poderia aumentar a contribuição se fosse mais claro.

  • Myro Fiel #251

    Vamos ser honesto o Flamengo apostou na baderna que é o rio de janeiro e saberia que sem gastar um centavo o Maracanã seria reformado para a copa do mundo com o dinheiro do povo, do contribuinte e depois eles usariam um estádo de luxo, que CUSTOU mais que a Arena Corinthians, só pagando o aluguel.

    O Corinthians, pelo contrário ouviu os politicos paulistas que queriam estar na copa mas só possuiam o Morumbi, que diziam sem condições e ai convenceram o Andrés a embarcar nesse barco furado dos inecentivos para a zona leste, aparece um juiz santista no meio do caminho, susta toda a grana dos incentivos, faz o Corinthians fazer emprestimos bancários, a prefeitura de SP não pagou o que prometeu pela obras exigidas pela FIFA, etc, etc, etc

  • Antonio Junior #100

    Concordo Jorge em tudo que você escreveu porém não esqueça o Palmeiras que foi citado conseguiu estar nesta situação boa por causa de um Presidente milionário que ajudou financeiramente o Clube, fez o papel de um Banco emprestando dinheiro com juros bem mais baixos que os cobrado por instituições Financeiras caso contrário estaria numa situação igual a de outros clube, já o Flamengo deve estar sim numa situação melhor porém também não deixa de ter seus problemas em que muitas vezes não são divulgados ou destrinchados iguais aos que vocês falo no geral vasculham e divulgam para a mídia sobre o Timão, porque não se fala mais a respeito da divida do Urubu com as famílias que perderam seus filhos no trágico acidente, se podem gastar contratando porque não fazem os acordos com as mesmas

  • Marcos Marques #159

    É de irritar: tudo esta sendo feito para que a arena seja paga e o cara fica repetindo que é impagável e ao mesmo tempo acha normal um clube brasileiro pagar salários de Europa para seus atletas. Coerência meu amigo, apenas um pouco de coerência! A arena e seu valor contábil irá ser colocada no nosso ATIVO, tornando, a cada parcela paga, o clube mais rico. Esta é uma visão financeira e estratégica. Lembro ainda que, sem grandes astros fomos campeões 4 vezes nos últimos cinco anos...

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop