Meu Timão

Entrar
Coluna da Julia Raya
ver detalhes

22K 146

Deixa o moleque criar!

Pedrinho durante o jogo contra o São Paulo, na Arena, pelo Brasileirão

Danilo Fernandes/ Meu Timão

A solução pode estar dentro de casa

Opinião de Julia Raya

visualizações 22K comentários 146 0

O primeiro semestre de 2019 foi de algumas incertezas e dúvidas no elenco de Fábio Carille. No início da temporada, o técnico enfrentou problemas na defesa e no ataque. Com o passar dos jogos, Carille conseguiu dar consistência e solidez ao sistema defensivo, mas a parte ofensiva do time segue sendo questionada pela torcida - e com razão.

A defesa se posta bem nos jogos e já está organizada no estilo de jogar do Corinthians. O ataque, por sua vez, sofre na finalização das jogadas, mesmo tendo bons nomes. Isso porque muitas vezes a bola não chega com a devida qualidade que o meio campo corinthiano tem a oferecer.

Jadson e Sornoza, responsáveis pela criatividade do meio campo corinthiano, têm dificuldades de criar jogadas e cumprir sua função de deixar Love, Boselli e Gustavo na cara do gol.

Então por que, diante da ineficiência, não testar uma nova peça?

Pedrinho pode ajudar o meio campo do Corinthians.

Carille tem o costume de escalar Pedrinho pelas laterais do campo, por mais que sua posição de origem seja na armação - conforme seu empresário enfatiza sempre que possível. E se a armação do Corinthians passa por dificuldades, por que não apostar nessa alternativa?

Pedrinho mostrou eficiência nessa posição no Torneio de Toulon. Ele balançou a rede apenas uma vez, mas deu assistência, fez boas jogadas individuais e criou inúmeras chances de gol.

É óbvio que existem diferenças entre o modo de jogar da Seleção Olímpica e do Corinthians. Na Seleção, Pedrinho enfrentou atletas mais novos e mais inexperientes do que os adversários com os quais mede forças vestindo a camisa do Timão. Mas é inegável que o Torneio serviu para mostrar que essa é uma opção que merece ao menos ser testada por Carille.

O técnico alvinegro reforçou várias vezes que pretende usar a pausa para a Copa América para melhorar a parte ofensiva do time. O mês de treinamento pode ser o momento ideal para testar Pedrinho na sua posição de origem e quem sabe resolver o problema de criação do elenco.

A solução pode estar dentro de casa.

Veja mais em: Pedrinho e Fábio Carille .

Este texto é de responsabilidade do autor e não reflete, necessariamente, a opinião do Meu Timão.

Por Julia Raya

Estagiária do Meu Timão e estudante de Jornalismo na Faculdade Cásper Líbero, em São Paulo-SP. Tem 17 anos e é corinthiana há 18. Sempre viveu com o Corinthians e agora trabalha com ele também.

Confira mais novidades do Corinthians

146 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes
  • Comentários mais curtidos

    Fernando
    Fernando #1.913

    Na moral, agora é a hora e a vez do Pertinho!
    Já era pra ser titular absoluto e atuar no meio como sempre foi na base e não fazendo quase um segundo volante tendo como maior obrigação a marcação.
    Vital também tem que ter mais espaço e logo se torna titular absoluto também.

  • Sandy
    Sandy Alves

    Corinthians não pode deixar o Pedrinho sair agora, ele ainda tem muitas 'coisas' pra conquistar no Corinthians

  • Publicidade

  • Todos os comentários (146)

    Antonio
    Antonio Junior #84

    Julia é lindo o que você escreveu, era o que nosso treinador teimoso dizia antes da Copa América começar, era o que nós torcedores esperávamos porém na pratica voltou tudo errado, as desculpas mudaram dizendo ter perdido dias de treino por não contar com Everaldo e Claysom que o imbecil quer usa-lo com armador pasmem, voltaram das longas férias em vez de treinarem o imbecil e incompetente Andrés marcam 3 amistosos fora da cidade em que o time irá perder uma semana em viagens, 1o jogo colocou Pedrinho novamente pela ponta, Bruno mendes de lateral, não testou nova dupla se volantes Urso e Matheus Jesus para ter qualidade na saída, resumindo nada mudou e não creio que ira pois esse burro mascarado tem como filosofia de jogo defensivo, retranqueiro, medroso.

  • Ramon
    Ramon Felipe #28

    Pode, mas prefiro vender logo com esse boom no torneio la da França do que ficar de lenga lenga.

  • Paulo
    Paulo Gonsalles #17

    Concordo com você Júlia, Pedrinho é tipo de jogador que sabe como tratar a bola com carinho, independente da posição ele tem que ter continuidade entre os titulares.

  • Renato
    Renato Oliveira #2.340

    É o que eu sempre disse. O Carille tem que entender que tudo o que o Jadson já ajudou um dia ele não consegue mais ajudar já passou da hora de dizer isso ao propio Jadson.

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop