Venha fazer parte da KTO
x
A solução pode estar dentro de casa
Julia Raya

Estagiária do Meu Timão e estudante de Jornalismo na Faculdade Cásper Líbero, em São Paulo-SP. Tem 17 anos e é corinthiana há 18. Sempre viveu com o Corinthians e agora trabalha com ele também.

ver detalhes

A solução pode estar dentro de casa

Coluna da Julia Raya

Opinião de Julia Raya

22 mil visualizações 146 comentários Comunicar erro

A solução pode estar dentro de casa

Pedrinho durante o jogo contra o São Paulo, na Arena, pelo Brasileirão

Foto: Danilo Fernandes/ Meu Timão

O primeiro semestre de 2019 foi de algumas incertezas e dúvidas no elenco de Fábio Carille. No início da temporada, o técnico enfrentou problemas na defesa e no ataque. Com o passar dos jogos, Carille conseguiu dar consistência e solidez ao sistema defensivo, mas a parte ofensiva do time segue sendo questionada pela torcida - e com razão.

A defesa se posta bem nos jogos e já está organizada no estilo de jogar do Corinthians. O ataque, por sua vez, sofre na finalização das jogadas, mesmo tendo bons nomes. Isso porque muitas vezes a bola não chega com a devida qualidade que o meio campo corinthiano tem a oferecer.

Jadson e Sornoza, responsáveis pela criatividade do meio campo corinthiano, têm dificuldades de criar jogadas e cumprir sua função de deixar Love, Boselli e Gustavo na cara do gol.

Então por que, diante da ineficiência, não testar uma nova peça?

Pedrinho pode ajudar o meio campo do Corinthians.

Carille tem o costume de escalar Pedrinho pelas laterais do campo, por mais que sua posição de origem seja na armação - conforme seu empresário enfatiza sempre que possível. E se a armação do Corinthians passa por dificuldades, por que não apostar nessa alternativa?

Pedrinho mostrou eficiência nessa posição no Torneio de Toulon. Ele balançou a rede apenas uma vez, mas deu assistência, fez boas jogadas individuais e criou inúmeras chances de gol.

É óbvio que existem diferenças entre o modo de jogar da Seleção Olímpica e do Corinthians. Na Seleção, Pedrinho enfrentou atletas mais novos e mais inexperientes do que os adversários com os quais mede forças vestindo a camisa do Timão. Mas é inegável que o Torneio serviu para mostrar que essa é uma opção que merece ao menos ser testada por Carille.

O técnico alvinegro reforçou várias vezes que pretende usar a pausa para a Copa América para melhorar a parte ofensiva do time. O mês de treinamento pode ser o momento ideal para testar Pedrinho na sua posição de origem e quem sabe resolver o problema de criação do elenco.

A solução pode estar dentro de casa.

Veja mais em: Pedrinho e Fábio Carille.

Este texto é de responsabilidade do autor e não reflete, necessariamente, a opinião do Meu Timão.

Avalie esta coluna
Coluna da Julia Raya

Por Julia Raya

Estagiária do Meu Timão e estudante de Jornalismo na Faculdade Cásper Líbero, em São Paulo-SP. Tem 17 anos e é corinthiana há 18. Sempre viveu com o Corinthians e agora trabalha com ele também.

O que você achou do post da Julia Raya?

  • Comentários mais curtidos

    Foto do perfil de Fernando

    Ranking: 1900º

    Fernando 1108 comentários

    @fernando.lhp5 em

    Na moral, agora é a hora e a vez do Pertinho!
    Já era pra ser titular absoluto e atuar no meio como sempre foi na base e não fazendo quase um segundo volante tendo como maior obrigação a marcação.
    Vital também tem que ter mais espaço e logo se torna titular absoluto também.

  • Foto do perfil de Sandy

    Sandy 16 comentários

    @sandy.samara.alves em

    Corinthians não pode deixar o Pedrinho sair agora, ele ainda tem muitas 'coisas' pra conquistar no Corinthians

  • Publicidade

  • Últimos comentários

    Foto do perfil de Antonio

    Ranking: 84º

    Antonio 9913 comentários

    133º. @antonio.godoy.junior em

    Julia é lindo o que você escreveu, era o que nosso treinador teimoso dizia antes da Copa América começar, era o que nós torcedores esperávamos porém na pratica voltou tudo errado, as desculpas mudaram dizendo ter perdido dias de treino por não contar com Everaldo e Claysom que o imbecil quer usa-lo com armador pasmem, voltaram das longas férias em vez de treinarem o imbecil e incompetente Andrés marcam 3 amistosos fora da cidade em que o time irá perder uma semana em viagens, 1o jogo colocou Pedrinho novamente pela ponta, Bruno mendes de lateral, não testou nova dupla se volantes Urso e Matheus Jesus para ter qualidade na saída, resumindo nada mudou e não creio que ira pois esse burro mascarado tem como filosofia de jogo defensivo, retranqueiro, medroso.

  • Foto do perfil de Ramon

    Ranking: 27º

    Ramon 22962 comentários

    132º. @ramon.felipe1 em

    Pode, mas prefiro vender logo com esse boom no torneio la da França do que ficar de lenga lenga.

  • Foto do perfil de Paulo

    Ranking: 17º

    Paulo 30779 comentários

    131º. @pc.olimpia em

    Concordo com você Júlia, Pedrinho é tipo de jogador que sabe como tratar a bola com carinho, independente da posição ele tem que ter continuidade entre os titulares.

  • Foto do perfil de Renato

    Ranking: 2331º

    Renato 918 comentários

    130º. @otaner.oliveira em

    É o que eu sempre disse. O Carille tem que entender que tudo o que o Jadson já ajudou um dia ele não consegue mais ajudar já passou da hora de dizer isso ao propio Jadson.

  • Foto do perfil de Jair

    Ranking: 5934º

    Jair 341 comentários

    129º. @jaizao em

    É do Carille isso!
    Chegamos no meio do ano, sem a certeza de um time ideal, e sem um padrão de jogo definido.
    Qualquer justificativa que queiram dar, não passa de mera desculpas. Profundamente lamentável Carille.
    Das duas uma, Carille não tem competência pra montar um time de elenco grande ou não tem mais o time na mão.