Meu Timão

Entrar
Coluna da Julia Raya
ver detalhes

1.8K 24

Os três são demais!

Cássio, Walter e Caíque durante treino no CT Joaquim Grava

Daniel Augusto Jr./ Agência Corinthians

Estamos bem servidos de goleiro

Opinião de Julia Raya

visualizações 1.8K comentários 24 0

Durante o dia de hoje, chamou a atenção uma possível reviravolta na situação de Walter no Corinthians. Como já sabemos, o vínculo entre Walter e o time alvinegro se encerra no fim dessa temporada e o clube avisou, há um tempo, que não deve ser prolongado.

Desde o mês de junho, portanto, o goleiro tem permissão para assinar um pré-contrato com qualquer outra equipe, mas pode ser que ele opte, na verdade, por prolongar seu vínculo com o Timão.

A permanência de Walter só agregaria ao grupo e deixaria qualquer corinthiano feliz. Desde 2013, ano em que o arqueiro chegou ao clube, a posição do goleiro reserva não é um problema para a Fiel - e desde 2016 menos ainda, quando Caíque foi promovido ao elenco profissional.

Cássio é titular incontestável no elenco desde 2012, já foi convocado para defender a Seleção em Copa do Mundo e foi campeão recentemente da Copa América. Mas Walter nunca deixou a desejar. Todas as vezes que Cássio se machucou, desfalcou o time por convocações ou qualquer outro motivo, o camisa 27 entrou em campo e fez seu trabalho como se fosse o titular. E ele mereceu muitas vezes ser, mas Cássio não deu a brecha.

E Caíque não está muito atrás na disputa. O jovem veio da base e, no momento, atua pela equipe Sub-23, mas foi relacionado por Carille para os amistoso de intertemporada. E entrou muito bem em todos eles, com defesas dignas de um goleiro titular.

A questão é: o Corinthians está bem servido de goleiros. A saída de Walter seria uma grande perda técnica para o elenco, mas em seis anos de clube a Fiel criou um carinho tão grande por ele, que deixar o Parque São Jorge não causaria ressentimentos. Além disso, estamos bem servidos com Caíque.

Com certeza vê-lo atuando com o manto do Timão é muito melhor para nós, mas ainda não sabemos por quanto tempo mais isso vai durar. Vamos ter que aguardar o desfecho dessa história.

Veja mais em: Cássio , Walter e Caíque França .

Este texto é de responsabilidade do autor e não reflete, necessariamente, a opinião do Meu Timão.

Por Julia Raya

Estagiária do Meu Timão e estudante de Jornalismo na Faculdade Cásper Líbero, em São Paulo-SP. Tem 17 anos e é corinthiana há 18. Sempre viveu com o Corinthians e agora trabalha com ele também.

Confira mais novidades do Corinthians

24 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop