Meu Timão

Entrar
Coluna da Letícia Beppler
ver detalhes

1.4K 16

Ano novo, time novo

Opinião de Letícia Beppler

visualizações 1.4K comentários 15 0

Quando se encerra um ano e se começa a preparação para encarar um outro, geralmente o primeiro pensamento é: renovação. É um dos objetivos essenciais em várias situações da vida e que nos dá forças para começar tudo de novo.

Infelizmente, não é o ideal que vivemos desde o último título Mundial em 2012. Foi um ótimo ano, com ricas conquistas e glórias memoráveis, mas que já não pode nos proporcionar nada além de um passado.

A renovação que deveria ter vindo em 2013 acabou sendo abafada pelas conquistas anteriores, e o ano acabou "levado com a barriga". Essa situação, ao final, dividiu opiniões sobre a saída do técnico Adenor Bachi.

Tite, apesar de recorrer a um estilo de jogo muitas vezes criticado, foi incontestável no comando do Corinthians. Conquistou com seu jeito "teimoso e retranqueiro" títulos inéditos e que sempre serão lembrados. Por conta disso, ele sempre terá minha admiração e respeito.

Mas, como tudo na vida tem um ciclo - e no futebol talvez ainda esses ciclos sejam mais evidentes - acredito que o ciclo de Tite tivesse mesmo que acabar naquele momento, para não precisar "ser acabado". Por esse motivo fui a favor de sua saída, desde que para isso, claro, viesse a tão desejada renovação da qual estávamos necessitados.

Renovação essa, porém, que não veio com o Mano Menezes. Trocamos um estilo de jogo (que devido à retranca já não agradava tanto, mas) que funcionou, por um mesmo estilo retranqueiro de jogo, que não funciona.

Eu, particularmente, nunca fui a favor da volta de Mano Menezes - assim como a maioria dos corinthianos que vi opinarem sobre o assunto. Parte da diretoria, porém, pareceu ignorar a contrariedade de muitos. Como ignoraram também os últimos fracassos de Mano diante da seleção brasileira e do Flamengo, e optaram assim por fazer uma aposta alta, onde perderam tudo.

Mais um ano se foi e agora só nos resta reinvidicar as mudanças certas para 2015, para que possamos depois de muito tempo, quem sabe, ver um Corinthians ofensivo e contagiante dentro de campo.

Para isso, eu gostaria que trouxessem de volta o Oswaldo, técnico que já comandou o Coringão com muito sucesso em 1999 e 2000 e que deixou saudades - pelo menos pra mim, que ainda "adolescente" o ouvi na despedida prometer seu retorno. Quem sabe agora não seja esta a hora de sua volta e de uma significativa mudança?

Entre as especulações, além do nome de Oswaldo de Oliveira ainda aparecem os nomes de Abel Braga e a tão comentada volta de Tite. A última opção, no entanto, não me parece a mais apropriada para este momento já que desde a sua saída nenhuma mudança de fato foi concretizada no clube.

Antes de definir um nome para o comando do elenco, ainda será preciso definir a nova diretoria, que é o núcleo do nosso futuro. Mais uma vez, bato na tecla de que é preciso focar na renovação. Ano novo, time novo. E que tenhamos muita sabedoria nas escolhas e prosperidade para as novas conquistas que hão de vir.

Este texto é de responsabilidade do autor e não reflete, necessariamente, a opinião do Meu Timão.

Por Letícia Beppler

Musa do Corinthians no Musa da Torcida 2014, Sócio-fundadora da Fiel Sul Torcida, catarinense e corinthiana com orgulho, maloqueira por opção.

Confira mais novidades do Corinthians

16 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes
  • Comentários mais curtidos

    Lucas
    Lucas Silva #338

    Concordo com ela, o Oswaldo de Oliveira é a melhor opção sempre arma times ofensivos, e o que nós mais pedimos é um treinador ofensivo e não vejo ninguém a frente do Oswaldo e também tem a questão do salário ele ganha muito menos que Tite e Mano, pra mim quem defende o Mano não tem nenhum argumento plausível para sustentar seu argumento, não temos um timaço, mas também não temos um time pra jogar o que vem jogando, na história o Corinthians nunca foi um time medroso, nunca foi um time sem coração e em muitos jogos esse ano isso vem ocorrendo.

  • Arie
    Arie Solnik #6.986

    Letícia, seja muito bem vinda.
    Concordo com você Letícia. Também acho que o OO deveria ter chance de dirigir o nosso Timão. Ele gosta de trabalhar com jovens atletas e não é retranqueiro. Não tem nenhum cabimento pagar estes salários extremamente exagerados que pagamos aos técnicos anteriores.

  • Publicidade

  • Todos os comentários (15)

    marcelo
    Marcelo Fernandes #161

    Bonito texto e tem muito fundamento no ponto de vista não acredito na volta do osvaldo como também não acho que mudaria basta lembrar que no botafogo e no Santos não foi consenso e fez um time o abel já acho que tem a agresividade que a torcida espera a vontade de morder em campo de não ficar esperando o juiz apitar pra ufa conseguimos um empate outro que me agrada por formar times com bom toque de bola e o cuca as vezes criticado por ser docil mais vejo nele um bom treinador e com um bom elenco não cheio de estrelas pode nos levar a títulos em 2015 só pra constar leticia você esta de parabéns com os texto continue parabéns

  • Let�cia
    Letícia Sul

    Bom, o que se pode ver é que em matéria de "técnico", pesa muito as particularidades como gostos e preferências, as vezes até afinidades de cada um. É difícil de se ver, mas tivemos até um leitor aqui que concorda com a permanência do Mano. Eu sou super a favor do Oswaldo pelas lembranças de 2000 onde me tornei fã de seu trabalho, mas outra ideia que também foi citada aqui e que acho interessante seria a valorização do Sylvinho. Até agora porém, não ouvi sondagens ou comentários oficiais sobre essa possibilidade, vindas de dentro da diretoria, apenas torcedores e corinthianos que compartilharam a ideia. Caso Oswaldo não venha, seria a minha segunda opção, já não sei quanto aos futuros dirigentes, mas... Nos resta aguardar e torcer pelo melhor. :)

  • Michael
    Michael Martins

    Só discordo com a volta do Oswaldo.. Depois de 2000 o que mais ele fez? Não é o "cara" para o Corinthians nesse momento

  • Luciano
    Luciano Martins

    Ótimo texto, e tenho certeza que minha amiga Léticia fará textos extraordinário durante muito tempo.

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop