Meu Timão

Entrar
Coluna do Lucas Faraldo
ver detalhes

17K 124

Pré-candidato

Torcedores ligaram pelo ídolo no Disk Marcelinho... A recíproca não é verdadeira mais de 20 anos depois

Divulgação

Marcelinho não ligou pra quem discou por ele

Opinião de Lucas Faraldo

visualizações 17K comentários 243 21

Marcelinho parece ter passado a perna no agora ex-parceiro Meu Corinthians BMG, que faz o trabalho de ponte entre o BMG e os torcedores. E, obviamente, agora é esse pessoal um dos que mais se prejudica pela atitude midiática que partiu irresponsável e exclusivamente do ex-jogador, cujo vínculo de ações pontuais com o patrocinador do Corinthians foi encerrado de imediato.

Desde um ato simples, de possivelmente ter conseguido a camisa no único evento em que a nova versão foi exposta (e onde ele foi estrela pela relação de ídolo com a torcida). Ali a exposição da camisa era parte de uma campanha para incentivo de abertura de contas.

Até a própria reaproximação de diferentes gerações de torcedores possibilitada ao "embaixador" através da parceria com o Meu Corinthians BMG. Essa, aliás, foi uma das grandes sacadas do pessoal pra melhorar a imagem do banco para com o torcedor.

Tem gente muito boa e corinthiana trabalhando no Meu Corinthians BMG. Foram atrás de Marcelinho, claro pelo impacto de marketing, mas também como torcedores apaixonados. Isso é informação de quem conhece algumas das pessoas envolvidas no projeto.

Marcelinho, em ato de pré-candidatura, não ligou pra nada disso. E nós discando...

PS: e sou contra a "cultura do cancelamento", em! Mas depois dessa história de candidatura a vereador financiado como "cabeça de chapa"... Aí é demais.

PS²: não foi a primeira vez, né... Quem não se lembra da notícia "Tite diz ter sido enganado por Marcelinho Carioca e pede retirada de imagem em campanha política"

Veja mais em: Ídolos do Corinthians , Ex-jogadores do Corinthians e Torcida do Corinthians .

Este texto é de responsabilidade do autor e não reflete, necessariamente, a opinião do Meu Timão.

Por Lucas Faraldo Knopf

Jornalista pela ECA-USP e ex-Esporte Interativo, Jovem Pan e Lance!. Hoje trabalha no Meu Timão. Autor do livro 'Impedimento - Machismo, racismo, homofobia e elitização como opressões no futebol'.

Confira mais novidades do Corinthians

124 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop