Meu Timão

Entrar
Ao Vivo

ARN 1 x 1 COR

Copa do Brasil 2024

Acompanhe ao vivo
Coluna do Lucas Faraldo
ver detalhes

21K 148

Apagar fogo com gasolina

Sylvinho começa ano pressionado, como era de se esperar depois do Brasileirão protocolar do ano passado

Danilo Fernandes / Meu Timão

Assustadora foi essa resposta de Sylvinho. Muito mais do que o time do Corinthians

Opinião de Lucas Faraldo

visualizações 21K comentários 216 14

Muito mais do que a molenga postura do Corinthians na vitória sem graça de 1 a 0 sobre o Santo André, o que realmente me incomodou na noite do último domingo foi a resposta de Sylvinho à pergunta do colega Rodrigo Vessoni, aqui do Meu Timão.

Ironicamente em tempos em que o portal tem sido cobrado por torcedores por supostamente "passar pano" para o técnico, a pergunta pedia explicações sobre o comportamento do time, jogando praticamente todo o segundo tempo atrás da linha da bola.

"É interessante, porque você faz uma pergunta e me traz a sua análise, eu discordo e acho ela até meio pobre. O time é ofensivo sim, muito", iniciou a resposta. A fala completa de Sylvinho pode ser ouvida no vídeo abaixo.

Essa sim uma fala assustadora. E aqui dialogo com texto recente aqui do portal, de título "Assustadora entrevista de Willian confirma o que todo mundo sabia sobre Sylvinho". Discordo respeitosamente do colega Roberto Gomes Zanin, que pede em sua coluna justamente que se "discorde à vontade, mas com respeito aos irmãos".

Zanin relata situações em que se evidencia que Sylvinho é um técnico inexperiente e conta com o auxílio de Renato Augusto e Willian para ajustar o time. Sinceramente, o que me assustaria seria um técnico do Corinthians não ser aconselhado por jogadores desse tamanho - coincidentemente os dois poupados da lista de relacionados do fim de semana.

Já sobre a fala de Sylvinho... O Corinthians ficou encaixotado pelo Santo André o segundo tempo inteiro. Frouxo em campo, o time não só deu espaços para o adversário atacar como não se mostrou minimamente capaz de aproveitar os espaços do adversário para contra-atacar. Jogou mal os 45 minutos finais e ponto final. E mesmo no primeiro tempo voltou a ter dificuldade em transformar posse de bola em gols - por mais que, na visão do técnico, o jogo se divida em x partes e, nas primeiras partes, seu time tenha sido superior.

Sou coerente com minhas ideias. Como expliquei em coluna semana passada, não acho plausível falar em demissão de técnico depois de duas rodadas de Campeonato Paulista ainda que entenda a desconfiança da torcida depois de um Brasileirão tão protocolar.

Ontem em específico, o time estava desfalcado, situação na qual nem o badalado Palmeiras passou ileso na rodada. Os grandes clubes ainda estão em ritmo de pré-temporada. Se está ruim para o Corinthians, está ainda pior para São Paulo, Santos e Bragantino, por exemplo.

Mas Sylvinho precisa se ajudar principalmente nesse contexto de pressão.

Não adianta adotar discurso negacionista sempre que o time jogar mal. O que ouvi em Santo André me remeteu à entrevista pós-3 a 0 sofrido contra o Atlético-MG, em que o time não acertou um chute no gol adversário - estatística essa naturalizada por Sylvinho na ocasião.

É preciso jogar limpo com o torcedor, admitir quando se joga mal e pelo menos tentar explicar o porquê dessas atuações aquém do que se espera do Corinthians. Entrevistas "na defensiva" inflamam ainda mais uma torcida que já está insatisfeita com o que vê em campo e se sente tirada de idiota quando ouve que o time foi "muito ofensivo" nesse último jogo.

Veja mais em: Sylvinho , Campeonato Paulista , Renato Augusto , Willian e Torcida do Corinthians .

Este texto é de responsabilidade do autor e não reflete, necessariamente, a opinião do Meu Timão.

Por Lucas Faraldo Knopf

Jornalista pela ECA-USP e ex-Esporte Interativo, Jovem Pan e Lance!. Hoje trabalha no Meu Timão. Autor do livro 'Impedimento - Machismo, racismo, homofobia e elitização como opressões no futebol'.

Confira mais novidades do Corinthians

148 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes
  • Comentários mais curtidos

    Leandro
    Leandro Silva #43

    Pois é... Precisou o estagiário dar uma no meio do "porta-voz" do site pra vocês tomarem as dores e começarem a criticá-lo. Até semana passada era "perseguição" da torcida, não era!? Rs'
    Sylvinho dá motivo pra todas as críticas que sofre, tanto pela forma como o time joga, quanto pelas suas coletivas pavorosas. Nunca foi perseguição. E quem o defende é apenas por simpatia pessoal e por se apegar a crença de que ele vai se tornar um Tite no futuro. Mas também não têm argumentos que sustentem a continuidade desse trabalho.

  • Marlan Oliveira
    Marlan Oliveira

    Que saudade do Mancini que sempre que ganhava com um time ruim dizia não jogamos bem precisamos melhorar muito

  • Publicidade

  • Todos os comentários (216)

    Fl�vio
    Flávio Cassilhas Apoiador #3.670

    Será que vão mudar o briefing do redator? VAI CORINTHIANS!

  • Jos�
    José Neto #2.666

    Não são duas rodadas do Paulista. É mais. Não ganhou nenhuma fora de casa no Brasileiro, já com reforços. Pare de ser mais realista que o Rei, o técnico é fraco, inexperiente e agora, arrogante. Tempo perdido é essa discussão. Diretoria está omissa

  • Marcos
    Marcos Bonatto

    Eu acho que os torcedores deveriam boicotar alguns jogos pra que essa diretoria acorde antes que seja tarde.

  • Gerson
    Gerson Xavier #8.329

    Desses 60% de posse de bola 40% é troca de passes do goleiro pra Fagner pra João Vitor pra Gil pra Fábio Santos pra Gil pra João Vitor pra Fagner e o resto do time espaçado na frente prefiro 20 % de bola mas resultando em gols do que essa palhaçada. Quero ver até quando a diretoria vai segurar essa buxa.

    F. O. R. A. Imbe-sylvinho

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop