Meu Timão

Entrar
Coluna do Marco Bello
ver detalhes

40K 240

Os detalhes

Tiago Nunes visitará o CT ainda nesta semana

Divulgação / Athletico Paranaense

Conversa ainda definirá perfil do elenco do Corinthians em 2020

Opinião de Marco Bello

visualizações 40K comentários 327 0

O técnico Tiago Nunes ainda não sentou à mesa com a diretoria do Corinthians para definir quais os reforços precisarão ser contratados para o ano que vem. A conversa deve ocorrer ainda hoje, e começará por uma avaliação, nome a nome, do atual elenco corinthiano.

São 32 jogadores que estão à disposição do técnico Dyego Coelho, mais 25 atletas com contrato emprestados a outras equipes.

12 jogadores tem vínculo com o clube até dezembro de 2019. Destes, apenas dois devem ficar: o zagueiro Gil e o volante Matheus Jesus, que acertarão as renovações já previstas em contrato.

Do atual elenco, Manoel e Régis devem ser dispensados. Léo Príncipe, Yago, Fellipe Bastos, Paulo Roberto, Guilherme, Giovanni Augusto, Marlone e Gabriel Vasconcelos não terão os contratos renovados.

Como já publicado pelo Meu Timão, alguns jogadores emprestados tem mais chances de voltarem ao clube em 2020. E atletas do elenco atual devem ser emprestados, fazendo assim a renovação do quadro.

Só após todas estas decisões é que Tiago Nunes indicará jogadores para serem contratados.

A diretoria não avalia que o elenco atual seja fraco, pelo contrário. Os dirigentes corinthianos falam internamente em apenas três a quatro reforços para 2020: um zagueiro, um lateral-esquerdo, um meia e um atacante de lado.

Uma coisa é certa: “os tiros serão certeiros”, expressão utilizada por um dirigente. Os contratados chegarão para jogar. Não haverá contratações para “preencher o elenco”.

No primeiro ano de Tiago Nunes e no último ano de mandato de Andrés Sanchez, a expectativa é pela montagem de um time mais competitivo em 2020.

Veja mais em: Mercado da bola , Tiago Nunes , Jogadores emprestados e Diretoria do Corinthians .

Este texto é de responsabilidade do autor e não reflete, necessariamente, a opinião do Meu Timão.

Por Marco Bello

Marco Bello é jornalista, apresentador e repórter da Rede Transamérica de Rádio, setorista do Corinthians desde 2009

Confira mais novidades do Corinthians

240 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop