Conversa ainda definirá perfil do elenco do Corinthians em 2020

Marco Bello

Setorista do Corinthians desde 2009 pela Rádio Transamérica, Marco Bello acompanha o dia a dia do clube

ver detalhes

Conversa ainda definirá perfil do elenco do Corinthians em 2020

Coluna do Marco Bello

Opinião de Marco Bello

39 mil visualizações 239 comentários Comunicar erro

Conversa ainda definirá perfil do elenco do Corinthians em 2020

Tiago Nunes visitará o CT ainda nesta semana

Foto: Divulgação / Athletico Paranaense

O técnico Tiago Nunes ainda não sentou à mesa com a diretoria do Corinthians para definir quais os reforços precisarão ser contratados para o ano que vem. A conversa deve ocorrer ainda hoje, e começará por uma avaliação, nome a nome, do atual elenco corinthiano.

São 32 jogadores que estão à disposição do técnico Dyego Coelho, mais 25 atletas com contrato emprestados a outras equipes.

12 jogadores tem vínculo com o clube até dezembro de 2019. Destes, apenas dois devem ficar: o zagueiro Gil e o volante Matheus Jesus, que acertarão as renovações já previstas em contrato.

Do atual elenco, Manoel e Régis devem ser dispensados. Léo Príncipe, Yago, Fellipe Bastos, Paulo Roberto, Guilherme, Giovanni Augusto, Marlone e Gabriel Vasconcelos não terão os contratos renovados.

Como já publicado pelo Meu Timão, alguns jogadores emprestados tem mais chances de voltarem ao clube em 2020. E atletas do elenco atual devem ser emprestados, fazendo assim a renovação do quadro.

Só após todas estas decisões é que Tiago Nunes indicará jogadores para serem contratados.

A diretoria não avalia que o elenco atual seja fraco, pelo contrário. Os dirigentes corinthianos falam internamente em apenas três a quatro reforços para 2020: um zagueiro, um lateral-esquerdo, um meia e um atacante de lado.

Uma coisa é certa: “os tiros serão certeiros”, expressão utilizada por um dirigente. Os contratados chegarão para jogar. Não haverá contratações para “preencher o elenco”.

No primeiro ano de Tiago Nunes e no último ano de mandato de Andrés Sanchez, a expectativa é pela montagem de um time mais competitivo em 2020.

Veja mais em: Mercado da bola, Tiago Nunes, Jogadores emprestados e Diretoria do Corinthians.

Coluna do Marco Bello

Por Marco Bello

Marco Bello é jornalista, apresentador e repórter da Rede Transamérica de Rádio, setorista do Corinthians desde 2009

O que você achou do post do Marco Bello?