Meu Timão

Entrar
Coluna do Marco Bello
ver detalhes

28K 310

Tempo para trabalhar

Coelho deve ter tempo para mostrar seu trabalho no Corinthians

Rodrigo Coca/Agência Corinthians

Presidente do Corinthians ainda não procurou técnico para substituir Coelho

Informação de Marco Bello

visualizações 28K comentários 433 32

Apesar da entrevista coletiva que o presidente Andrés Sanchez concedeu no último dia 14 de setembro, em que disse que o técnico Coelho era treinador do Sub-20 do Corinthians e estava apenas interinamente no cargo, o Corinthians ainda não procurou oficialmente um técnico para substituí-lo.

Nesta mesma entrevista, o presidente do Timão disse que estava à procura de um treinador, mas perguntado pela reportagem do Meu Timão se já teria entrado em contato com algum, respondeu com um enigmático “não sei”.

A reportagem conversou com pessoas ligadas ao presidente e obteve duas informações importantes. A primeira, é que Andrés só trocaria Coelho neste momento por um técnico “de nome” e “experiente”. Atualmente existem pouquíssimos profissionais com estas características no mercado.

A segunda informação, e talvez a mais importante, é que ao contrário do que falou na coletiva, Andrés quer sim dar uma chance para Coelho mostrar seu trabalho. Se estiver trazendo resultados, ficará o tempo que for necessário.

Só lembrando que a entrevista coletiva do presidente foi um dia depois do episódio do aeroporto, quando jogadores do Corinthians que desembarcavam do Rio de Janeiro foram xingados e ameaçados por torcedores.

Quando o presidente disse que Coelho era apenas um técnico “tampão”, o objetivo principal foi tirar a pressão em cima do treinador. Nos dois dias que se seguiram, imprensa e torcedores se concentraram em quem seria o novo treinador, e “esqueceram” o time e Coelho, que treinaram o suficiente para vencerem o Bahia dois dias depois.

A vitória trouxe tranquilidade nesta semana cheia de trabalho, e um novo resultado positivo contra o Sport deixará Coelho ainda mais prestigiado no cargo.

Claro que há nomes de treinadores na mesa do presidente do Timão. Se Coelho for mal, não trouxer resultados e a diretoria perceber que precisa mudar, vai contratar sim.

Nesta lista já figuraram os nomes de Sylvinho, Dorival Junior e Abel Braga. Mas os três nomes tem rejeição do próprio presidente. Os dois primeiros já recusaram o clube em outras oportunidades, e o terceiro participou do episódio do rebaixamento de 2007, quando fez chacota da queda do Timão.

Coelho tem rejeição zero entre os atletas e o apoio do torcedor. Somando-se a isso os resultados positivos, é o que o presidente precisa para alavancar seu candidato, Duílio Monteiro Alves, nas eleições de novembro.

Um contrato com o técnico Luiz Felipe Scolari chegou a ser discutido, mas a chance de haver mais rejeição do que aprovação dos associados que votam nas eleições pesou contra.

Enquanto isso, Dyego Coelho vai trabalhando em paz e tendo a “oportunidade da vida” de se tornar em definitivo o treinador de futebol do time profissional.

Veja mais em: Dyego Coelho e Andrés Sanchez .

Por Marco Bello

Marco Bello é jornalista, apresentador e repórter da Rede Transamérica de Rádio, setorista do Corinthians desde 2009

Confira mais novidades do Corinthians

310 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop