Meu Timão

Entrar
Coluna do Marco Bello
ver detalhes

27K 338

Ninguém cala

Faixas deverão ser estendidas na partida contra o Cobresal

Divulgação

Torcida promete protestos no Chile

Opinião de Marco Bello

visualizações 27K comentários 314 0

As faixas de protesto da torcida organizada Gaviões da Fiel foram levadas ao Chile. A ideia da direção da entidade é continuar com as manifestações dentro dos estádios também nas partidas válidas pela Copa Libertadores da América.

A principal torcida do Timão está em guerra declarada contra a Federação Paulista de Futebol após ser penalizada por portar sinalizadores na final da Copa São Paulo deste ano.

A Gaviões também protesta contra a Rede Globo de Televisão, detentora dos direitos do Campeonato Paulista, pelo horário de algumas partidas às 22 horas, considerado tardio.

E no último jogo, contra o São Paulo, o protesto foi estendido ao Governo do Estado de São Paulo, no caso do desvio de verbas no dinheiro usado para merendas em escolas públicas.

A CBF e a própria diretoria do Corinthians também são citados. O clube, pelo preço dos ingressos considerado abusivo.

Os protestos da Gaviões ganharam muita repercussão na última semana depois que a polícia reprimiu com violência o uso das faixas dentro da Arena Corinthians durante a partida contra o Capivariano.

Na última partida do Timão, o clássico contra o São Paulo também na Arena, as faixas foram novamente exibidas.

O árbitro Luiz Flávio de Oliveira chegou a paralisar a partida e pedir ao capitão Felipe que sinalizasse para que a torcida recolhesse o material, fato que não aconteceu. O jogo continuou normalmente com as faixas de protesto sendo exibidas até o fim.

Agora, um novo capítulo se desenha.

As mesmas faixas foram levadas ao Chile e o planejamento da torcida é exibi-las em um jogo internacional.

A emissora que detém os direitos da competição continental é a Fox Sports, não afetada diretamente pelas faixas, fato que pode fazer com que elas sejam exibidas durante a transmissão do jogo, o que não acontece com a Globo no paulistão.

E a organizada ainda promete uma manifestação em frente a Federação Paulista, na próxima quinta-feira, às 18 horas. A última manifestação em frente a entidade levou cerca de 2 mil pessoas ao local.

Este texto é de responsabilidade do autor e não reflete, necessariamente, a opinião do Meu Timão.

Por Marco Bello

Marco Bello é jornalista, apresentador e repórter da Rede Transamérica de Rádio, setorista do Corinthians desde 2009

Confira mais novidades do Corinthians

338 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop