Torcida promete protestos no Chile

Marco Bello

Setorista do Corinthians desde 2009 pela Rádio Transamérica, Marco Bello acompanha o dia a dia do clube

ver detalhes

Torcida promete protestos no Chile

Coluna do Marco Bello

Opinião de Marco Bello

27 mil visualizações 338 comentários Comunicar erro

Torcida promete protestos no Chile

Faixas deverão ser estendidas na partida contra o Cobresal

Foto: Divulgação

As faixas de protesto da torcida organizada Gaviões da Fiel foram levadas ao Chile. A ideia da direção da entidade é continuar com as manifestações dentro dos estádios também nas partidas válidas pela Copa Libertadores da América.

A principal torcida do Timão está em guerra declarada contra a Federação Paulista de Futebol após ser penalizada por portar sinalizadores na final da Copa São Paulo deste ano.

A Gaviões também protesta contra a Rede Globo de Televisão, detentora dos direitos do Campeonato Paulista, pelo horário de algumas partidas às 22 horas, considerado tardio.

E no último jogo, contra o São Paulo, o protesto foi estendido ao Governo do Estado de São Paulo, no caso do desvio de verbas no dinheiro usado para merendas em escolas públicas.

A CBF e a própria diretoria do Corinthians também são citados. O clube, pelo preço dos ingressos considerado abusivo.

Os protestos da Gaviões ganharam muita repercussão na última semana depois que a polícia reprimiu com violência o uso das faixas dentro da Arena Corinthians durante a partida contra o Capivariano.

Na última partida do Timão, o clássico contra o São Paulo também na Arena, as faixas foram novamente exibidas.

O árbitro Luiz Flávio de Oliveira chegou a paralisar a partida e pedir ao capitão Felipe que sinalizasse para que a torcida recolhesse o material, fato que não aconteceu. O jogo continuou normalmente com as faixas de protesto sendo exibidas até o fim.

Agora, um novo capítulo se desenha.

As mesmas faixas foram levadas ao Chile e o planejamento da torcida é exibi-las em um jogo internacional.

A emissora que detém os direitos da competição continental é a Fox Sports, não afetada diretamente pelas faixas, fato que pode fazer com que elas sejam exibidas durante a transmissão do jogo, o que não acontece com a Globo no paulistão.

E a organizada ainda promete uma manifestação em frente a Federação Paulista, na próxima quinta-feira, às 18 horas. A última manifestação em frente a entidade levou cerca de 2 mil pessoas ao local.

Coluna do Marco Bello

Por Marco Bello

Marco Bello é jornalista, apresentador e repórter da Rede Transamérica de Rádio, setorista do Corinthians desde 2009

O que você achou do post do Marco Bello?