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Novo acordo
CAIXA deve voltar à camisa do Corinthians nos próximos dias
Opinião de Marco Bello
O Corinthians e a Caixa Econômica Federal estão em fase final de negociação para o retorno do nome do banco estatal à camisa do futebol profissional do clube.
A Caixa foi patrocinadora master do Timão entre novembro de 2012 e fevereiro de 2016.
No final do ano passado, a diretoria do banco e o departamento de marketing do Corinthians se desentenderam sobre os valores para a renovação.
A Caixa queria manter o valor de R$ 30 milhões por ano para o patrocínio do peito e das costas do uniforme.
Já o Corinthians queria um aumento de cerca de R$ 10 milhões anuais, ou então a liberação da parte de trás da camisa.
O acerto está sendo feito com a alta cúpula do banco, em Brasília. O presidente do Corinthians, Roberto de Andrade, é quem está à frente das negociações por parte do clube.
A tendência é que a Caixa mantenha o valor que era pago, de R$ 30 milhões anuais, mas apenas pela parte principal da camisa.
Assim o Corinthians poderia vender os espaços das costas e da barra, aumentando assim o faturamento total.
A estimativa do clube é chegar a quase R$ 70 milhões anuais com todos os patrocínios do uniforme.
A negociação do patrocínio do uniforme não tem nenhuma ligação com a negociação sobre os Naming Rights da Arena Corinthians.
Este texto é de responsabilidade do autor e não reflete, necessariamente, a opinião do Meu Timão.