Meu Timão

Entrar
Coluna do Marco Bello
ver detalhes

25K 143

Lodeiro treinou durante toda a pré-temporada

Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians

O Caso Lodeiro - Tite não sabia

Opinião de Marco Bello

visualizações 25K comentários 135 0

No dia da estreia do Corinthians no Campeonato Paulista, uma surpresa tomou conta de todos os presentes na Arena do Timão, quando foi divulgada a escalação da equipe: a ausência do uruguaio Nicolas Lodeiro do time titular.

Lodeiro havia treinado durante toda a pré-temporada como titular da equipe, ao lado de Renato Augusto. Jogou contra Colonia, Bayer Leverkusen e Corinthian-Casuals.

Na sexta-feira anterior à estreia, o técnico Tite disse o seguinte: “Conversei com a direção do Corinthians, o que me passaram e eu passo é que é um atleta de qualidade, que tem nível de seleção uruguaia e que quer o seu melhor espaço aqui dentro do Corinthians. Isso pra mim é essencial. Eu gosto de estabelecer uma relação com uma pessoa, em que ela possa falar pra mim o que sente e o que faz. Lodeiro é atleta do Corinthians e precisa se afirmar no time.”

No domingo, Lodeiro chegou a ir para o aquecimento, junto aos demais jogadores, no gramado da Arena. Na lista inicial de relacionados para o jogo, o nome dele estava entre os titulares. Então o que afinal aconteceu?

Tite não sabia da venda do jogador. Tinha preparado a equipe com o uruguaio. Foi avisado apenas no sábado à noite sobre a mudança de rumo nas negociações. Nervoso, conversou com Jadson ainda dentro do ônibus da delegação a caminho do estádio, como o próprio camisa 10 admitiu posteriormente.

Acontece que o primeiro papel recebido pela diretoria do Corinthians com a intenção do Boca Juniors de negociar Lodeiro tem data: 7 de janeiro de 2015. Isso mesmo, a primeira carta enviada pela equipe argentina ao Corinthians foi entregue antes mesmo da viagem da delegação para os Estados Unidos.

Na oportunidade, Tite ficou sabendo da intenção do Boca. E principalmente da intenção do uruguaio, que disse querer a mudança de ares. Mas o treinador conversou com as partes envolvidas e pediu para que Lodeiro ficasse. Recebeu então um 'ok' da direção para preparar a equipe contando com ele.

O técnico acreditou que a decisão estivesse tomada. Mal sabia ele que o dinheiro falaria mais alto. O empresário de Lodeiro voltou da argentina no final da semana passada com a promessa do Boca de pagar boa parte da quantia à vista, e este fato foi determinante para a decisão da direção corinthiana.

O clube teve um razoável lucro com a transação: 800 mil dólares. Com as dificuldades financeiras pelas quais o Corinthians está passando, com atrasos em pagamentos, é um dinheiro muito bem-vindo.

Só “esqueceram” de avisar o treinador.

Este texto é de responsabilidade do autor e não reflete, necessariamente, a opinião do Meu Timão.

Por Marco Bello

Marco Bello é jornalista, apresentador e repórter da Rede Transamérica de Rádio, setorista do Corinthians desde 2009

Confira mais novidades do Corinthians

143 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes
  • Comentários mais curtidos

    Cleyton
    Cleyton Guerra

    Lodeiro só joga em time tipo o Botafogo, não sabe lidar com a pressão e não tem peito pra jogar no Corinthians, se ele não queria ficar no Corinthians era melhor sair mesmo, custa caro manter um jogador desmotivado e infeliz, Lodeiro, boa sorte e vai com Deus.

  • Alcides
    Alcides Alcides

    Vendo e lendo essa matéria do Marco Bello dá para notar duas coisas bastantes contraditórias:
    1- Tite conversou com o Jadson, dizendo que ele sairia jogando. Isso é ponto.
    2- Lodeiro chegou até a se aquecer no gramado (não seria para despistar o adversário ).
    Agora com a situação financeira que o clube se encontra, tem é mais que lucrar. Chega de ter prejuízo pois, sejamos honestos, o Lodeiro não jogou o que se esperou dele e não podemos ter mais um Pato da vida.

  • Publicidade

  • Todos os comentários (135)

    j
    J Nader #2.466

    Não conhecia esse lodeiro no botafogo, pois praticamente só assisto jogos do Corinthians, o que vi ele jogar no Corinthians, foi um excelente negócio visto que ele deve ter entrado como parte de pagamento do Sheik, e como o Sheik foi devolvido o Corinthians deve ter ficado com a faca e o queijo nas mãos.
    o Sheik voltou jogando o que ele jogava em 2012, e o lodeiro foi embora. Agora sim que vão me negativar muito.
    igual ao Marquinhos, era o 4 reserva contrato terminando, o Corinthians já ganhou 25 milhões de reais com ele e ainda existe a chance de ganhar mais ainda em caso de outra venda.

  • Juber Robertho
    Juber Carmo

    Eu confiava na recuperação do futebol do Lodeiro e até o defendi aqui, assim como também apontei sua falta de empenho após os jogos da Florida Cup e o amistoso contra os brothers do Corinthian-Casuals. Até parar treino para dar atenção especial a ele o Tite fez. Contudo, se o atleta não quer, o melhor para as partes é fazer o negócio e deixar que cada qual continue seu caminho.

  • Thiago
    Thiago Leão #1.980

    Não entendo o porque do lodeiro fazer todo esse charme, era só vazar bem antes seu fraco, não jogou nada aqui mesmo tem que vazar e ainda por cima dando dinheiro,... Tá bom demais, mas também concordo que poderia não enrolar né?

  • BIRO
    Biro Junior

    Lodeiro estava sem vontade. Pode-se ver nos jogos do Florida Cup a quantidade de passes errados, perdeu todas divididas.
    Na minha opinião ele até pode ser um bom jogador mas não para o Corinthians. Ele é abaixo da média, fraco.

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop