Meu Timão

Entrar
Coluna da Mayara Munhoz
ver detalhes

56K 434

Até quando?

Andrés Sanchez precisa ser mais transparente com a torcida do Corinthians

Larissa Lima / Meu Timão

A falta de respeito de Andrés Sanchez com o torcedor do Corinthians

Opinião de Mayara Munhoz

visualizações 56K comentários 434 0

Já na madrugada desta quinta-feira, após a vitória do Corinthians na Arena, escrevi uma coisa no Twitter meio sem pretensões. Não sou de interagir muito por lá, então, nem esperava uma grande repercussão do assunto.

No entanto, muitos torcedores responderam, compartilharam e comentaram. Isso me fez pensar ainda mais sobre o assunto e gostaria de compartilhar com vocês, de maneira mais elaborada, o que penso a respeito desse tuíte.

Se você não acompanhou a entrevista do presidente Andrés Sanchez na zona mista da Arena, não tem problema. Não é que ele tenha falado alguma coisa diferente do normal. Só o jeito tradicional: respostas irônicas para todos os tipos de perguntas.

Por exemplo, minutos antes Jadson havia passado por lá e confirmado que irá renovar com o Corinthians por mais dois anos. O papel do jornalista neste caso, claro, é confirmar com a fonte máxima do clube, o presidente.

Questionado sobre, a resposta: "Apalavrado está, ele não assinou nada, nem eu. Então, com a janela aberta ele pode ir embora também. É mais um que pode ir embora a qualquer momento".

Uma resposta, na minha opinião, completamente desnecessária. Jadson está feliz, Duílio deu entrevista semana passada super otimista, empresário do meia está contente. O presidente? Trata a informação com descaso.

Na sequência, foi questionado sobre a opção de Loss manter Juninho Capixaba fora do banco de reservas, mesmo ele sendo a segunda contratação mais cara do ano. De novo, de maneira ainda mais grossa, desmereceu o fato, afirmou que o elenco é grande e ao ser questionado se os valores da compra não são os informados pela imprensa, respondeu: 'Não sei, faz um ano que ele está contratado".

Enfim, o que eu quero dizer com isso? Não sou hipócrita e sei que tem muito jornalista que não merece uma resposta super educada. Sei que tem gente que inventa, sei de tudo que a torcida reclama direto sobre a imprensa. Mas, para mim, o ponto não é esse.

O principal canal entre a torcida e o clube que ela torce, seja o Corinthians ou qualquer outro, é a imprensa. Ainda é, pelo menos. O torcedor do Corinthians lota o fórum do Meu Timão, as redes sociais e os comentários de notas com dúvidas e reclamações sobre o clube. Leio todos os dias inúmeros pedidos para que nós, aqui do Meu Timão, questionemos o presidente sobre essas dúvidas.

E é isso que é feito toda vez que o presidente aparece para falar. Qual é o real preço do Juninho Capixaba? Como está a renovação de Jadson? O que ele pensa sobre o protesto marcado para sábado, no Parque São Jorge? Como está o momento financeiro do clube?

O que o presidente faz? Não informa o torcedor do Corinthians. Quando ele trata o jornalista da maneira que trata, responde ironicamente e prefere ser grosso a dar uma resposta direta, ele não informa o seu torcedor. Mais do que isso: ele não respeita o seu torcedor, que é o principal patrimônio do Corinthians.

Sei que vão ter alguns que vão comentar que a imprensa merece, que cria fake news e etc. E talvez tenha quem mereça mesmo. Mas o torcedor do Corinthians não merece um presidente que não dá importância para o clube e sua imagem perante ao público em geral.

Talvez, lá atrás, essa postura tenha sido legal. Tenha sido útil para rebater adversários e críticos. Mas, agora, com a situação financeira cada vez mais obscura, com dívidas inexplicáveis, com negociações duvidosas, essa postura não é útil. O Corinthians precisa ser mais profissional, e o torcedor alvinegro quer saber mais sobre o clube que torce.

O cara que mora lá na Bahia e não pode ir até o CT ou até o Parque São Jorge conversar pessoalmente com o Andrés, como ele tem feito com torcidas organizadas, quer ouvir uma entrevista do presidente após o jogo com informações úteis e verdadeiras sobre o seu clube do coração.

Então, já pegando o gancho da campanha lançada pelo Meu Timão nesta quarta-feira, o Corinthians que eu quero é o Corinthians que o presidente respeite seus torcedores e trabalhe com transparência na hora de dar informações sobre o clube que é responsável.

Presidente, pare de agir como se a imprensa e os jornalistas fossem grandes vilões que só publicam mentiras e os grandes culpados pela situação do clube. Está tudo muito errado no Corinthians. E já passou da hora do senhor tratar a torcida com mais respeito, de demonstrar mais transparência em tudo que envolve o clube. Use a imprensa para esclarecer, presidente. Saiu uma matéria mentirosa sobre o Corinthians? Diga a verdade e esclareça a situação para a torcida. Seja mais inteligente do que arrogante.

Repito: existem casos e casos, mas essa arrogância de Andrés Sanchez só prejudica o Corinthians e os mais de 30 milhões de fiéis que só querem e esperam o melhor para o Corinthians todos os dias.

Veja mais em: Andrés Sanchez .

Este texto é de responsabilidade do autor e não reflete, necessariamente, a opinião do Meu Timão.

Por Mayara Munhoz

Jornalista, 33 anos, mãe do Joaquim. Faço parte do Meu Timão desde fevereiro de 2015. Hoje, sou a editora-chefe dessa loucura toda com muito prazer e amor.

Confira mais novidades do Corinthians

434 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes
  • Comentários mais curtidos

    Andre
    Andre Ramos Apoiador #435

    Excelente matéria. A gente sabe que o Sanchez faz o que quer no clube há mais de 10 anos Quando foi eleito pela primeira vez e a impunidade é total. Exemplo - o grupo dele comprou o capixaba por tantos milhões. A resposta dele é absurda: " faz um ano, então não sei.". Como não sabe, p0ha? Foi teu grupo que comprou! Com o dinheiro do clube porque do bolso dele eb que não foi! E não sabe? Num clube sério isso dava impeachment. Mas, como ele tem quase (se não todos) os conselheiros no bolso fala o que quer.

  • Henrique
    Henrique Andrade #5.470

    Transforme esse texto em carta registrada e envia para a assessoria de imprensa do clube...

  • Publicidade

  • Todos os comentários (434)

    F�bio
    Fábio Braga

    Esse Andrés e o melhor presidente que o Corinthians já teve.

  • Dilney
    Dilney Oliveira

    Nós somos os culpados, ficamos nervosos por causa deste presidente. O negócio é pedir auditoria. Ele se sente o verdadeiro xerife do Corinthians. Tem coisa errado no nosso time do coração. Tem muita coisa errada, ninguém fala nada.. O Corinthians é muito grande pra ele ficar mandando. Essa vitória contra o Cruzeiro não me ilude, nosso time é fraco.ESSA É A GRANDE VERDADE.URGENTE AUDITORIA.

  • Antonio
    Antonio Junior #84

    Mayara concordo com tudo que você explanou é uma porta voz do pensamento creio eu da maioria dos torcedores Corinthianos, queremos e exigimos explicações mais concretas dos gastos feitos pelo clube, um dos tópicos que tanto a Gaviões como nós torcedores comuns queremos uma explicação mais detalhada é porque o clube paga comissão ao Empresário referente a intermediação para renovar contrato com jogador, não é possível é a primeira vez em 30 anos que escuto um absurdo desses, além do clube pagar luvas ao atleta que normalmente é cobrado que também é um absurdo agora para-se também comissão, resumindo o clube só paga receber (arca com valores na compra, luvas, comissões, salários, para renovar paga-se tudo novamente)Empresário arca com ônus ou fica só com o bônus que maravilha, na venda de Rodriguinho por $ 4 milhões qual será o valor liquido que ficará para o clube, pois na sua renovação qual foi o valor de luvas pago, comissão para renovar + comissão para vender)

  • Nilton
    Nilton Lopes #559

    O pior da noite foi mandar aumentar o som para conter o grito de descontentamento com ele da Fiel torcida. Coisa de ditador.

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop