A falta de respeito de Andrés Sanchez com o torcedor do Corinthians

Mayara Munhoz

Jornalista, 30 anos. Editora do Meu Timão e vivendo Corinthians 24 horas por dia há cinco anos.

ver detalhes

A falta de respeito de Andrés Sanchez com o torcedor do Corinthians

Coluna da Mayara Munhoz

Opinião de Mayara Munhoz

56 mil visualizações 434 comentários Comunicar erro

A falta de respeito de Andrés Sanchez com o torcedor do Corinthians

Andrés Sanchez precisa ser mais transparente com a torcida do Corinthians

Foto: Larissa Lima / Meu Timão

Já na madrugada desta quinta-feira, após a vitória do Corinthians na Arena, escrevi uma coisa no Twitter meio sem pretensões. Não sou de interagir muito por lá, então, nem esperava uma grande repercussão do assunto.

No entanto, muitos torcedores responderam, compartilharam e comentaram. Isso me fez pensar ainda mais sobre o assunto e gostaria de compartilhar com vocês, de maneira mais elaborada, o que penso a respeito desse tuíte.

Se você não acompanhou a entrevista do presidente Andrés Sanchez na zona mista da Arena, não tem problema. Não é que ele tenha falado alguma coisa diferente do normal. Só o jeito tradicional: respostas irônicas para todos os tipos de perguntas.

Por exemplo, minutos antes Jadson havia passado por lá e confirmado que irá renovar com o Corinthians por mais dois anos. O papel do jornalista neste caso, claro, é confirmar com a fonte máxima do clube, o presidente.

Questionado sobre, a resposta: "Apalavrado está, ele não assinou nada, nem eu. Então, com a janela aberta ele pode ir embora também. É mais um que pode ir embora a qualquer momento".

Uma resposta, na minha opinião, completamente desnecessária. Jadson está feliz, Duílio deu entrevista semana passada super otimista, empresário do meia está contente. O presidente? Trata a informação com descaso.

Na sequência, foi questionado sobre a opção de Loss manter Juninho Capixaba fora do banco de reservas, mesmo ele sendo a segunda contratação mais cara do ano. De novo, de maneira ainda mais grossa, desmereceu o fato, afirmou que o elenco é grande e ao ser questionado se os valores da compra não são os informados pela imprensa, respondeu: 'Não sei, faz um ano que ele está contratado".

Enfim, o que eu quero dizer com isso? Não sou hipócrita e sei que tem muito jornalista que não merece uma resposta super educada. Sei que tem gente que inventa, sei de tudo que a torcida reclama direto sobre a imprensa. Mas, para mim, o ponto não é esse.

O principal canal entre a torcida e o clube que ela torce, seja o Corinthians ou qualquer outro, é a imprensa. Ainda é, pelo menos. O torcedor do Corinthians lota o fórum do Meu Timão, as redes sociais e os comentários de notas com dúvidas e reclamações sobre o clube. Leio todos os dias inúmeros pedidos para que nós, aqui do Meu Timão, questionemos o presidente sobre essas dúvidas.

E é isso que é feito toda vez que o presidente aparece para falar. Qual é o real preço do Juninho Capixaba? Como está a renovação de Jadson? O que ele pensa sobre o protesto marcado para sábado, no Parque São Jorge? Como está o momento financeiro do clube?

O que o presidente faz? Não informa o torcedor do Corinthians. Quando ele trata o jornalista da maneira que trata, responde ironicamente e prefere ser grosso a dar uma resposta direta, ele não informa o seu torcedor. Mais do que isso: ele não respeita o seu torcedor, que é o principal patrimônio do Corinthians.

Sei que vão ter alguns que vão comentar que a imprensa merece, que cria fake news e etc. E talvez tenha quem mereça mesmo. Mas o torcedor do Corinthians não merece um presidente que não dá importância para o clube e sua imagem perante ao público em geral.

Talvez, lá atrás, essa postura tenha sido legal. Tenha sido útil para rebater adversários e críticos. Mas, agora, com a situação financeira cada vez mais obscura, com dívidas inexplicáveis, com negociações duvidosas, essa postura não é útil. O Corinthians precisa ser mais profissional, e o torcedor alvinegro quer saber mais sobre o clube que torce.

O cara que mora lá na Bahia e não pode ir até o CT ou até o Parque São Jorge conversar pessoalmente com o Andrés, como ele tem feito com torcidas organizadas, quer ouvir uma entrevista do presidente após o jogo com informações úteis e verdadeiras sobre o seu clube do coração.

Então, já pegando o gancho da campanha lançada pelo Meu Timão nesta quarta-feira, o Corinthians que eu quero é o Corinthians que o presidente respeite seus torcedores e trabalhe com transparência na hora de dar informações sobre o clube que é responsável.

Presidente, pare de agir como se a imprensa e os jornalistas fossem grandes vilões que só publicam mentiras e os grandes culpados pela situação do clube. Está tudo muito errado no Corinthians. E já passou da hora do senhor tratar a torcida com mais respeito, de demonstrar mais transparência em tudo que envolve o clube. Use a imprensa para esclarecer, presidente. Saiu uma matéria mentirosa sobre o Corinthians? Diga a verdade e esclareça a situação para a torcida. Seja mais inteligente do que arrogante.

Repito: existem casos e casos, mas essa arrogância de Andrés Sanchez só prejudica o Corinthians e os mais de 30 milhões de fiéis que só querem e esperam o melhor para o Corinthians todos os dias.

Veja mais em: Andrés Sanchez.

Este texto é de responsabilidade do autor e não reflete, necessariamente, a opinião do Meu Timão.

Coluna da Mayara Munhoz

Por Mayara Munhoz

Jornalista, 30 anos. Editora do Meu Timão e vivendo Corinthians 24 horas por dia há cinco anos.

O que você achou do post da Mayara Munhoz?

  • Comentários mais curtidos

    Foto do perfil de Andre

    Ranking: 355º

    Andre 2808 comentários

    por @andre.ramos12

    Excelente matéria. A gente sabe que o Sanchez faz o que quer no clube há mais de 10 anos Quando foi eleito pela primeira vez e a impunidade é total. Exemplo - o grupo dele comprou o capixaba por tantos milhões. A resposta dele é absurda: " faz um ano, então não sei.". Como não sabe, p0ha? Foi teu grupo que comprou! Com o dinheiro do clube porque do bolso dele eb que não foi! E não sabe? Num clube sério isso dava impeachment. Mas, como ele tem quase (se não todos) os conselheiros no bolso fala o que quer.

  • Foto do perfil de Henrique

    Ranking: 3755º

    Henrique 372 comentários

    por @henrique.andrade10

    Transforme esse texto em carta registrada e envia para a assessoria de imprensa do clube...

  • Últimos comentários

    Foto do perfil de Fábio

    Ranking: 10005º

    Fábio 100 comentários

    350º. por @fabio.pereira.braga

    Esse Andrés e o melhor presidente que o Corinthians já teve.

  • Publicidade

  • Foto do perfil de Dilney

    Dilney 50 comentários

    349º. por @dilney

    Nós somos os culpados, ficamos nervosos por causa deste presidente. O negócio é pedir auditoria. Ele se sente o verdadeiro xerife do Corinthians. Tem coisa errado no nosso time do coração. Tem muita coisa errada, ninguém fala nada.. O Corinthians é muito grande pra ele ficar mandando. Essa vitória contra o Cruzeiro não me ilude, nosso time é fraco.ESSA É A GRANDE VERDADE.URGENTE AUDITORIA.

  • Foto do perfil de Antonio

    Ranking: 123º

    Antonio 5521 comentários

    348º. por @antonio.godoy.junior

    Mayara concordo com tudo que você explanou é uma porta voz do pensamento creio eu da maioria dos torcedores Corinthianos, queremos e exigimos explicações mais concretas dos gastos feitos pelo clube, um dos tópicos que tanto a Gaviões como nós torcedores comuns queremos uma explicação mais detalhada é porque o clube paga comissão ao Empresário referente a intermediação para renovar contrato com jogador, não é possível é a primeira vez em 30 anos que escuto um absurdo desses, além do clube pagar luvas ao atleta que normalmente é cobrado que também é um absurdo agora para-se também comissão, resumindo o clube só paga receber (arca com valores na compra, luvas, comissões, salários, para renovar paga-se tudo novamente)Empresário arca com ônus ou fica só com o bônus que maravilha, na venda de Rodriguinho por $ 4 milhões qual será o valor liquido que ficará para o clube, pois na sua renovação qual foi o valor de luvas pago, comissão para renovar + comissão para vender)

  • Foto do perfil de Antonio

    Antonio 11 comentários

    347º. por @lanzoner

    Ótimo! Gosto de quem vê e entende aquilo que diz alguém, mesmo que esse alguém seja um mal-educado como Andrés.
    Acho que ele é o tipo de pessoa que acorda todos os dias mal-humorado.
    Pudera! Com aquela cara parecendo uma superfície lunar. Kkkkkkkk

    Quem não deve ter gostado da entrevista foi o Jadson.

  • Foto do perfil de Nilton

    Ranking: 366º

    Nilton 2756 comentários

    346º. por @nilton.lopes1

    O pior da noite foi mandar aumentar o som para conter o grito de descontentamento com ele da Fiel torcida. Coisa de ditador.

  • Foto do perfil de adelson

    Ranking: 141º

    Adelson 4994 comentários

    345º. por @adelson78

    Sua arrogância, hipocrisia e falta de humildade principalmente junto a torcida será sua queda!

  • Foto do perfil de Reginaldo

    Ranking: 473º

    Reginaldo 2232 comentários

    344º. por @reginaldo1975

    A Maioria Massacra aqui esse Presidente Andrés Dualib, falou isso por ser cria dele nunca me enganou...eu vivo de Corinthians, não de Presidente ou Jogador...Parabéns Bela Matéria

  • Foto do perfil de Jefferson

    Jefferson 4 comentários

    343º. por @jefferson.farias6

    Esse cidadão está acabando com o Corinthians