A falta de respeito de Andrés Sanchez com o torcedor do Corinthians

Mayara Munhoz

Editora do Meu Timão. Vive Corinthians 24 horas por dia.

ver detalhes

A falta de respeito de Andrés Sanchez com o torcedor do Corinthians

A falta de respeito de Andrés Sanchez com o torcedor do Corinthians

Andrés Sanchez precisa ser mais transparente com a torcida do Corinthians

Foto: Larissa Lima / Meu Timão

56 mil visualizações 434 comentários Comunicar erro

Já na madrugada desta quinta-feira, após a vitória do Corinthians na Arena, escrevi uma coisa no Twitter meio sem pretensões. Não sou de interagir muito por lá, então, nem esperava uma grande repercussão do assunto.

No entanto, muitos torcedores responderam, compartilharam e comentaram. Isso me fez pensar ainda mais sobre o assunto e gostaria de compartilhar com vocês, de maneira mais elaborada, o que penso a respeito desse tuíte.

Se você não acompanhou a entrevista do presidente Andrés Sanchez na zona mista da Arena, não tem problema. Não é que ele tenha falado alguma coisa diferente do normal. Só o jeito tradicional: respostas irônicas para todos os tipos de perguntas.

Por exemplo, minutos antes Jadson havia passado por lá e confirmado que irá renovar com o Corinthians por mais dois anos. O papel do jornalista neste caso, claro, é confirmar com a fonte máxima do clube, o presidente.

Questionado sobre, a resposta: "Apalavrado está, ele não assinou nada, nem eu. Então, com a janela aberta ele pode ir embora também. É mais um que pode ir embora a qualquer momento".

Uma resposta, na minha opinião, completamente desnecessária. Jadson está feliz, Duílio deu entrevista semana passada super otimista, empresário do meia está contente. O presidente? Trata a informação com descaso.

Na sequência, foi questionado sobre a opção de Loss manter Juninho Capixaba fora do banco de reservas, mesmo ele sendo a segunda contratação mais cara do ano. De novo, de maneira ainda mais grossa, desmereceu o fato, afirmou que o elenco é grande e ao ser questionado se os valores da compra não são os informados pela imprensa, respondeu: 'Não sei, faz um ano que ele está contratado".

Enfim, o que eu quero dizer com isso? Não sou hipócrita e sei que tem muito jornalista que não merece uma resposta super educada. Sei que tem gente que inventa, sei de tudo que a torcida reclama direto sobre a imprensa. Mas, para mim, o ponto não é esse.

O principal canal entre a torcida e o clube que ela torce, seja o Corinthians ou qualquer outro, é a imprensa. Ainda é, pelo menos. O torcedor do Corinthians lota o fórum do Meu Timão, as redes sociais e os comentários de notas com dúvidas e reclamações sobre o clube. Leio todos os dias inúmeros pedidos para que nós, aqui do Meu Timão, questionemos o presidente sobre essas dúvidas.

E é isso que é feito toda vez que o presidente aparece para falar. Qual é o real preço do Juninho Capixaba? Como está a renovação de Jadson? O que ele pensa sobre o protesto marcado para sábado, no Parque São Jorge? Como está o momento financeiro do clube?

O que o presidente faz? Não informa o torcedor do Corinthians. Quando ele trata o jornalista da maneira que trata, responde ironicamente e prefere ser grosso a dar uma resposta direta, ele não informa o seu torcedor. Mais do que isso: ele não respeita o seu torcedor, que é o principal patrimônio do Corinthians.

Sei que vão ter alguns que vão comentar que a imprensa merece, que cria fake news e etc. E talvez tenha quem mereça mesmo. Mas o torcedor do Corinthians não merece um presidente que não dá importância para o clube e sua imagem perante ao público em geral.

Talvez, lá atrás, essa postura tenha sido legal. Tenha sido útil para rebater adversários e críticos. Mas, agora, com a situação financeira cada vez mais obscura, com dívidas inexplicáveis, com negociações duvidosas, essa postura não é útil. O Corinthians precisa ser mais profissional, e o torcedor alvinegro quer saber mais sobre o clube que torce.

O cara que mora lá na Bahia e não pode ir até o CT ou até o Parque São Jorge conversar pessoalmente com o Andrés, como ele tem feito com torcidas organizadas, quer ouvir uma entrevista do presidente após o jogo com informações úteis e verdadeiras sobre o seu clube do coração.

Então, já pegando o gancho da campanha lançada pelo Meu Timão nesta quarta-feira, o Corinthians que eu quero é o Corinthians que o presidente respeite seus torcedores e trabalhe com transparência na hora de dar informações sobre o clube que é responsável.

Presidente, pare de agir como se a imprensa e os jornalistas fossem grandes vilões que só publicam mentiras e os grandes culpados pela situação do clube. Está tudo muito errado no Corinthians. E já passou da hora do senhor tratar a torcida com mais respeito, de demonstrar mais transparência em tudo que envolve o clube. Use a imprensa para esclarecer, presidente. Saiu uma matéria mentirosa sobre o Corinthians? Diga a verdade e esclareça a situação para a torcida. Seja mais inteligente do que arrogante.

Repito: existem casos e casos, mas essa arrogância de Andrés Sanchez só prejudica o Corinthians e os mais de 30 milhões de fiéis que só querem e esperam o melhor para o Corinthians todos os dias.

Veja mais em: Andrés Sanchez.

Coluna da Mayara Munhoz

Por Mayara Munhoz

Editora do Meu Timão. Acompanha tudo que acontece no Corinthians, 24 horas por dia, há mais de dois anos e meio. Escreve mais com o coração do que com a razão.

O que você achou do post da Mayara Munhoz?

  • 1000 caracteres restantes