Meu Timão

Entrar
Coluna da Mayara Munhoz
ver detalhes

11K 248

Que tristeza...

Douglas Nunes foi assassinado na madrugada desse domingo

Yuri Gomes / Corinthians

Quem matou a humanidade? 

Opinião de Mayara Munhoz

visualizações 11K comentários 248 0

Se você jogar no Google a palavra humanidade, um dos significados que irá aparecer é: sentimento de bondade, benevolência, em relação aos semelhantes, ou de compaixão, piedade, em relação aos desfavorecidos.

Então, eu te pergunto: quem matou a humanidade?

E a pergunta vem de uma pessoa que nunca gostou de política. Não que eu tenha orgulho disso, mas realmente não consigo me interessar em saber mais sobre essa bagunça toda do Brasil. Mas também vem de uma pessoa que não consegue compreender o que está acontecendo com as pessoas nos dias atuais.

Vem de uma pessoa que simplesmente não consegue mais ler os comentários das matérias do Meu Timão. É o meu trabalho editar tudo isso e a opinião da torcida no geral sempre pautou as minhas ideias. Não tenho mais conseguido manter essa rotina.

Prova disso é o que aconteceu na matéria de domingo sobre o falecimento de Douglas Nunes, jogador de futsal do Corinthians. 27 anos, titular do Timão e com constantes convocações para a Seleção Brasileira de Futsal. Douglas foi assassinado com um tiro no rosto na madrugada deste domingo.

Douglas era jogador, noivo, filho, irmão, amigo, companheiro. Douglas era uma pessoa. Douglas deixou muitas outras pessoas por aqui com sua ida precoce e inesperada.

E os comentários? Alguns usuários foram capazes de questionar se a morte do jogador teria a mesma comoção da de Marielle Franco. "Quero ver se o povo vai comprar essa briga", escreveu um. Outros se preocuparam em rebater esses, mas transformaram os comentários do site em um novo debate político.

Reprodução

Reprodução

Reprodução

É muito triste perceber que as pessoas estão tão preocupadas em discutir sobre Bolsonaro, Lula e afins, que estão esquecendo do lado humano. Estão deixando de ter compaixão pelo próximo.

Um jovem foi brutalmente assassinado. Importa mesmo se um dia teve uma camisa em prol de uma vereadora de qualquer que seja o seu partido no Memorial do Corinthians?

E, baseado em tudo que tenho lido, certamente vão ter comentários nessa coluna dizendo que isso não tem nada a ver com o Corinthians. Talvez não tenha mesmo. Mas eu, como jornalista, formadora de opinião e com um espaço para dividir com outras pessoas o que penso, me sinto na obrigação de protestar contra esse ato vergonhoso.

Não é só sobre o Corinthians. Não é sobre política. É sobre humanidade.

Então, deixem de lado o "Quem matou Marielle?" ou "Quem matou Douglas Nunes".

A pergunta que não quer calar é: quem matou a humanidade?

Veja mais em: Futsal do Corinthians .

Este texto é de responsabilidade do autor e não reflete, necessariamente, a opinião do Meu Timão.

Por Mayara Munhoz

Jornalista, 33 anos, mãe do Joaquim. Faço parte do Meu Timão desde fevereiro de 2015. Hoje, sou a editora-chefe dessa loucura toda com muito prazer e amor.

Confira mais novidades do Corinthians

248 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes
  • Comentários mais curtidos

    Base
    Base Corinthiana #988

    Normalmente as pessoas se chocariam e se consternariam com a situação, mas hoje em dia aproveitam uma tragédia para militar. Seja de direita, seja de esquerda.

  • Jacques
    Jacques Mota

    Esta pergunta de Quem matou a humanidade?

    Só tem uma Resposta que é!

    A própria humanidade quem matou a humanidade por que esta faltando Deus no coração das pessoas não só aqui no Brasil e sim no mundo todo esta faltando Deus no coração das pessoas, e lamentável essas coisas que esta acontecendo hoje em dia; Não é por culpa da politica que as pessoas estão matando umas as outras e infelizmente são as próprias pessoas que estão se matando por idiotice e falta de Deus essa é minha opnião.

  • Publicidade

  • Todos os comentários (248)

    Alex
    Alex Oliveira

    Fato

  • Alex
    Alex Oliveira

    Excelente reflexão, n importa quem matou ambos, coisas banais estão acabando com a humanidade, um jovem com a vida pela frente que por ignorância teve esse fim trágico, n tinha ninguém para evitar que ele fosse naquele carro para continuar com aquela discussão? Agora usar uma morte para falar de política é palhaçada!

  • Luciano
    Luciano Marcellino

    A humanidade brasileira é morta todos os dias principalmente porque aqui se mata e não acontece nada com o assassino... Se a impunidade acabasse e as leis não defendessem bandidos ao invés de cidadaos de bem, o Brasil seria o melhor pais do mundo.. SONHO NOSSO!

    Alias, parabéns pelo texto, muito sensato e digno de reflexao para todos nós...

  • Rod
    Rod Taki #679

    Já parou pra pensar que foram vocês mesmo aqui do MT, editores e colunistas, que tornaram este ambiente hostil?

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop