Meu Timão

Entrar
Coluna da Mayara Munhoz
ver detalhes

2.6K 40

Oito decisões

Corinthians tem oito decisões até o fim do Brasileirão

Jhony Inácio / Meu Timão

Não tem mais jogo fácil para o Corinthians em 2023

Opinião de Mayara Munhoz

visualizações 2.6K comentários 40 0

O Corinthians tem mais oito jogos para fechar a temporada de 2023 e, claro, se manter na Série A do Brasileirão. Daqui para frente, não tem mais nenhum jogo que pode ser considerado fácil para a equipe de Mano Menezes.

Os oitos jogos podem ser dividos em dois blocos certinhos: os quatro primeiro, contra os times da parte de cima da tabela; e os quatro últimos, contra os concorrentes da parte de baixo.

Os primeiros quatro são: Athletico-PR (em casa), Red Bull Bragantino (fora), Atlético-MG (em casa) e Grêmio (fora). Todos estão entre os sete primeiros colocados do Brasileirão.

Red Bull Bragantino e Grêmio, que justamente são os jogos fora de casa, são adversários que devem apresentar mais dificuldade do que o normal já que ainda brigam pela chance de tentar tirar o título do Botafogo. Os dois jogos em casa poderíam ser tratados como mais tranquilos por ser na Arena, mas, ultimamente, isso não tem sido sinônimo de facilidade para o Timão - como já foi um dia.

Depois, o Corinthians faz seus últimos quatro jogos contra Bahia (em casa), Vasco (fora), Internacional (em casa) e Coritiba (fora). Todos os quatro estão próximos ou dentro da zona de rebaixamento. O Internacional é quem está melhor na tabela, mas tem apenas um ponto a mais que o Timão hoje. Vasco e Coritiba estão no Z4, no momento, com a situação do Coritiba podendo estar definida quando o jogo contra o Corinthians chegar.

Todos os jogos serão decisões para o Corinthians daqui para frente. Nenhum ponto pode ser desperdiçado na briga para se manter na Série A do Brasileirão. Quase todos os times tem motivações extras bem fortes para também garantirem seus três pontos nos duelos com o Timão.

É preciso ter ainda mais determinação e dedicação dentro de campo para não passar sufoco. Buscar uma Sul-Americana, para mim, já é algo que se torna um tanto demais em 2023. A meta tem que ser se afastar definitavamente da zona da degola e conseguir respirar nos jogos finais da competição.

Aguenta coração!

E vai, Corinthians!

Veja mais em: Campeonato Brasileiro .

Este texto é de responsabilidade do autor e não reflete, necessariamente, a opinião do Meu Timão.

Por Mayara Munhoz

Jornalista, 33 anos, mãe do Joaquim. Faço parte do Meu Timão desde fevereiro de 2015. Hoje, sou a editora-chefe dessa loucura toda com muito prazer e amor.

Confira mais novidades do Corinthians

40 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop