Meu Timão

Entrar
Coluna da Mayara Munhoz
ver detalhes

16K 486

Filme repetido

Gil e Renato Augusto também mereciam alguma homenagem do Corinthians

Rodrigo Coca/Agência Corinthians

Corinthians repete o filme do descaso com seus ídolos

Opinião de Mayara Munhoz

visualizações 16K comentários 615 23

No mesmo mês que fez uma bela despedida para Fábio Santos, o Corinthians dispensa dois dos seus principais jogadores sem dar a chance de uma saída digna. Um filme que a gente já viu se repetir de diversas maneiras.

Não vou entrar no mérito da renovação ou não de Renato Augusto e Gil. O assunto não é esse. Mas, os dois possuem uma história linda no Corinthians, números absurdos e conquistas importantes. E os dois mereciam mais do que uma dispensa no fim de uma temporada ruim, sem nada muito significativo para recordar.

A diretoria atual (ou a próxima, que seja) não decidiu que não iria renovar com a dupla após o Brasileirão. Essa decisão, com certeza, já estava tomada ou ao menos pensada. Não podiam ter feito uma reunião, levado a situação para os dois e perguntado se gostariam de uma homenagem no último jogo, por exemplo?

Uma placa? Uma camisa? Mano, qualquer coisa!!

Nós já vimos esse filme com grandes nomes e ídolos diversas vezes. Ralf, por exemplo, saiu chutado. Chicão recentemente falou que esse descaso foi justamente o que o fez entrar com processo contra o clube depois. Marcelinho Carioca também reclamou recentemente, após a despedida de Fábio Santos, de nunca ter recebido o mesmo tratamento. A lista é enorme!

Na minha lista particular, Renato Augusto é ídolo. Ele deixa o clube na segunda passagem com 243 jogos, três títulos e 30 gols marcados. É o 15º meia que mais atuou na história pelo clube, ainda que tenha um histórico grande de lesões.

Gil é um dos grandes nomes do Corinthians. São 444 jogos, três títulos e 19 gols. É o SEGUNDO zagueiro que mais jogou com a camisa do Corinthians, o quinto que mais fez gol. Além disso, é o terceiro jogador que mais atuou no Século XXI.

As histórias dos dois não podia ser ignorada. O final não podia ser assim. Ambos mereciam um reconhecimento.

O Corinthians, mais uma vez, não valoriza seus grandes nomes.

Veja mais em: Gil e Renato Augusto .

Este texto é de responsabilidade do autor e não reflete, necessariamente, a opinião do Meu Timão.

Por Mayara Munhoz

Jornalista, 33 anos, mãe do Joaquim. Faço parte do Meu Timão desde fevereiro de 2015. Hoje, sou a editora-chefe dessa loucura toda com muito prazer e amor.

Confira mais novidades do Corinthians

486 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes
  • Comentários mais curtidos

    Mattar
    Mattar Diecast

    Respeito máximo ao RA! Ídolo do Corinthians! Mas quando ele saiu em 2015 pra China, não teve nada disso, o clube é maior que qualquer jogador!

  • Abraao Abraao
    Abraao Abraao #6.881

    Leva eles pra sua casa e lá faz a despedida digna.

  • Publicidade

  • Todos os comentários (615)

    Ronaldo Stan
    Ronaldo Stan

    Tem que se ter cuidado quando a imprensa escolhe o "idolo" e faz um lob dizendo que o clube deveria fazer uma homenagem...pera aí... Bom jogadores que passaram pelo clube são muitos mas "ÍDOLOS" são poucos. E não é a mídia que escolhe. Ídolo tá no coração do torcedor e de lá nunca mais sai. Esse é a verdadeira homenagem ao verdadeiro ÍDOLO.

  • Matheus
    Matheus Inácio

    O único acerto do Tiago Nunes foi mandar os medalhões acomodados pastar. Se a diretoria esse ano fizesse igual em janeiro e se livrado dos acomodados não teríamos brigado pra não cair o campeonato inteiro.

  • Pedro
    Pedro Botan #1.546

    Mayara Munhoz parabéns pela matéria.

    O descaso é grande e chega ser imoral com aqueles que vestiram o manto e deu alegria ao TORCEDOR e título ao CORINTHIANS.

    Gamarra e Tevez.

    Com Tevez foi pior ainda, e seu agente o Iraniano, esculachado e chutado, por políticos da situação e oposição todos fisiologistas, analfabetos, sem caráter oportunistas, nunca lembrado para inauguração da Arena, mas com certeza Tevez não aceitaria.

    Covardia a altura, até hoje estão comandando o futebol do CORINTHIANS.

  • Sandro Rocha
    Sandro Rocha #3.748

    Será que essa tal Mayara não está desocupada? Vai caçar o que fazer!

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop