Venha fazer parte da KTO
x
Corinthians repete o filme do descaso com seus ídolos
Mayara Munhoz

Jornalista, 33 anos, mãe do Joaquim. Faço parte do Meu Timão desde fevereiro de 2015. Hoje, sou a editora-chefe dessa loucura toda com muito prazer e amor.

ver detalhes

Corinthians repete o filme do descaso com seus ídolos

Coluna da Mayara Munhoz

Opinião de Mayara Munhoz

16 mil visualizações 486 comentários Comunicar erro

Corinthians repete o filme do descaso com seus ídolos

Gil e Renato Augusto também mereciam alguma homenagem do Corinthians

Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

No mesmo mês que fez uma bela despedida para Fábio Santos, o Corinthians dispensa dois dos seus principais jogadores sem dar a chance de uma saída digna. Um filme que a gente já viu se repetir de diversas maneiras.

Não vou entrar no mérito da renovação ou não de Renato Augusto e Gil. O assunto não é esse. Mas, os dois possuem uma história linda no Corinthians, números absurdos e conquistas importantes. E os dois mereciam mais do que uma dispensa no fim de uma temporada ruim, sem nada muito significativo para recordar.

A diretoria atual (ou a próxima, que seja) não decidiu que não iria renovar com a dupla após o Brasileirão. Essa decisão, com certeza, já estava tomada ou ao menos pensada. Não podiam ter feito uma reunião, levado a situação para os dois e perguntado se gostariam de uma homenagem no último jogo, por exemplo?

Uma placa? Uma camisa? Mano, qualquer coisa!!

Nós já vimos esse filme com grandes nomes e ídolos diversas vezes. Ralf, por exemplo, saiu chutado. Chicão recentemente falou que esse descaso foi justamente o que o fez entrar com processo contra o clube depois. Marcelinho Carioca também reclamou recentemente, após a despedida de Fábio Santos, de nunca ter recebido o mesmo tratamento. A lista é enorme!

Na minha lista particular, Renato Augusto é ídolo. Ele deixa o clube na segunda passagem com 243 jogos, três títulos e 30 gols marcados. É o 15º meia que mais atuou na história pelo clube, ainda que tenha um histórico grande de lesões.

Gil é um dos grandes nomes do Corinthians. São 444 jogos, três títulos e 19 gols. É o SEGUNDO zagueiro que mais jogou com a camisa do Corinthians, o quinto que mais fez gol. Além disso, é o terceiro jogador que mais atuou no Século XXI.

As histórias dos dois não podia ser ignorada. O final não podia ser assim. Ambos mereciam um reconhecimento.

O Corinthians, mais uma vez, não valoriza seus grandes nomes.

Veja mais em: Gil e Renato Augusto.

Este texto é de responsabilidade do autor e não reflete, necessariamente, a opinião do Meu Timão.

Avalie esta coluna
Coluna da Mayara Munhoz

Por Mayara Munhoz

Jornalista, 33 anos, mãe do Joaquim. Faço parte do Meu Timão desde fevereiro de 2015. Hoje, sou a editora-chefe dessa loucura toda com muito prazer e amor.

O que você achou do post da Mayara Munhoz?

  • Comentários mais curtidos

    Foto do perfil de Mattar

    Mattar 104 comentários

    @mattar-diecast em

    Respeito máximo ao RA! Ídolo do Corinthians! Mas quando ele saiu em 2015 pra China, não teve nada disso, o clube é maior que qualquer jogador!

  • Foto do perfil de Abraao Abraao

    Ranking: 6913º

    Abraao 280 comentários

    @abraao-abraao em

    Leva eles pra sua casa e lá faz a despedida digna.

  • Publicidade

  • Últimos comentários

    Foto do perfil de Ronaldo Stan

    Ronaldo 14 comentários

    486º. @ronaldo-stan em

    Tem que se ter cuidado quando a imprensa escolhe o

    Tem que se ter cuidado quando a imprensa escolhe o "idolo" e faz um lob dizendo que o clube deveria fazer uma homenagem...pera aí... Bom jogadores que passaram pelo clube são muitos mas "ÍDOLOS" são poucos. E não é a mídia que escolhe. Ídolo tá no coração do torcedor e de lá nunca mais sai. Esse é a verdadeira homenagem ao verdadeiro ÍDOLO.

  • Foto do perfil de Matheus

    Matheus 62 comentários

    485º. @matheus.inacio10 em

    O único acerto do Tiago Nunes foi mandar os medalhões acomodados pastar. Se a diretoria esse ano fizesse igual em janeiro e se livrado dos acomodados não teríamos brigado pra não cair o campeonato inteiro.

  • Foto do perfil de Pedro

    Ranking: 1583º

    Pedro 1301 comentários

    484º. @botan em

    Mayara Munhoz parabéns pela matéria.

    O descaso é grande e chega ser imoral com aqueles que vestiram o manto e deu alegria ao TORCEDOR e título ao CORINTHIANS.

    Gamarra e Tevez.

    Com Tevez foi pior ainda, e seu agente o Iraniano, esculachado e chutado, por políticos da situação e oposição todos fisiologistas, analfabetos, sem caráter oportunistas, nunca lembrado para inauguração da Arena, mas com certeza Tevez não aceitaria.

    Covardia a altura, até hoje estão comandando o futebol do CORINTHIANS.

  • Foto do perfil de Sandro Rocha

    Ranking: 3861º

    Sandro 557 comentários

    483º. @sandro.rocha7 em

    Será que essa tal Mayara não está desocupada? Vai caçar o que fazer!

  • Foto do perfil de Fred Quadros

    Ranking: 7087º

    Fred 271 comentários

    482º. @fred.quadros1 em

    Faz homenagem como você quer, ai ano que vem eles metem gol na gente, pois ainda vão jogar em outros clubes. Chega de chororô, saíram, receberam salário e ficaram no clube mais tempo do que deveriam. Supera...