Meu Timão

Entrar
Coluna do Roberto Gomes Zanin
ver detalhes

36K 104

Ele deve ficar

Mancinismo une simplicidade e conhecimento dos atalhos do futebol

Rodrigo Coca/Agência Corinthians

Corinthians deve dar a Mancini tempo e contratações

Opinião de Roberto Gomes Zanin

visualizações 36K comentários 153 34

Quem não assistiu ainda, assista ao vídeo da TV Corinthians, que mostra o primeiro treino de Mancini no Timão.

Em cena que virou, meme ele deseja boa tarde aos jogadores, ouve um “boa tarde” desanimado e repete, com voz forte: Boa tarde! Dessa vez, a resposta vem mais animada. E ele diz: Aí, sim...

O episódio reflete o estado de ânimo do grupo que ele pegou. Time flertando com o rebaixamento, salários atrasados, padrão tático zero.

Com simplicidade aliada ao conhecimento de quem tem mais de trinta anos de janela convivendo com a bola, o treinador foi mudando a cara do Corinthians.

O marco foi o jogo contra o Flamengo. Na coletiva pós-vexame (o jogo foi estranho, tivemos chance de diminuir o placar, até empatar, mas fomos goleados), Mancini pôs o porrete na mesa e tomou as rédeas do grupo.

Dali em diante, os caras teriam que encarnar o espírito corinthiano. Deixar tudo em campo. Raça, sangue, suor e lágrimas.

Lágrimas de tristeza que vieram contra o América-MG. Tenho comigo que se Fábio Santos tivesse jogado, estaríamos na semifinal.

Lágrimas de alegria que vieram no Brasileiro, culminando com três vitórias seguidas.

Mais do que isso, temos um padrão de jogo, com cada jogador sabendo o que deve fazer em campo. E fazendo. Sinal de que o treinador tem o grupo nas mãos.

Ressalto o excelente trabalho do preparador físico Flávio de Oliveira. Em apenas dois meses, “ressuscitou” os caras fisicamente. Além de tudo, o homem é um motivador nato. As preleções de Oliveira são o ponto alto dos vídeos dos bastidores dos jogos.

Com a inexplicável falta de dinheiro de sempre, Andrés apostou num treinador barato, com experiência em times que disputam a parte de baixo da tabela. Atirou no que viu, acertou no que não viu.

Mancini merece tempo e contratações.

Se sua vida está difícil, parece estar sem saída, se converta ao Mancinismo. Ele trará simplicidade, objetividade e vitórias na sua vida.

O Mancinismo fará de 2021 um ano melhor para todos.

Brincadeiras à parte, desejo à equipe do Meu Timão e a vocês, que me deram a honra de ler meus textos, um abençoado 2021!

Veja mais em: Vagner Mancini .

Este texto é de responsabilidade do autor e não reflete, necessariamente, a opinião do Meu Timão.

Por Roberto Gomes Zanin

Jornalista, diretor da RZ Assessoria de imprensa, bicampeão do mundo. Não sou ligado a nenhuma corrente política do clube. Quero apenas o melhor para o Timão. Discorde à vontade, mas com o respeito.

Confira mais novidades do Corinthians

104 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes
  • Comentários mais curtidos

    Sabotage
    Sabotage #2.913

    O Mancine merece ver a arena lotada ano que vem.

  • Faysall
    Faysall Farhat #2.512

    Concordo, Mancini merece tempo. Mas tomemos cuidado com as contratações. Acho que, no momento, a necessidade maior do clube é justamente o contrário: 'descontratações'. Nosso clube não pode se dar ao luxo de ter um elenco tão numeroso como o de hoje. Há jogadores que, atualmente, não têm condições de vestir nossa camisa. Façamos uma limpa no elenco (que já começou com as saídas de Sidcley e Boselli, mas ainda tem espaço pra mais) para enxugar a folha salarial e contratemos pontualmente. Um ou dois jogadores de ponta, que são titulares em grandes clubes, e nosso time já é candidato a ser campeão de qualquer competição.

  • Publicidade

  • Todos os comentários (153)

    Odair
    Odair Rosa #6.355

    Concordo tem que dar tempo.
    Afinal não vamos esquecer, que o Tite não era nada antes de voltar ao Corinthians, e virou no maior técnico da história do nosso clube

  • Naco
    Naco Nau #783

    Teria que fazer uma limpa nesse elenco tentando vender ou rescindindo os contratos ao invés de emprestar pagando os salários, já que muito dificilmente os jogadores emprestados são reintegrados como primeira opção ao elenco.
    Boa sorte ao Alessandro e ao R. Andrade, terão muito trabalho.
    Com isso, quem sabe, as finanças e os atrasos de salários comecem a melhorar depois do estrago causado.

  • Elder
    Elder Silva #4.351

    Assim como muitos por aqui, estou gostando do trabalho no VM, e aguardo ansiosamente por dispensadas, rescisões de contratos, empréstimos ou outro mecanismo qualquer que nos livre de: Todo Sub-23, Michel Macedo, Danilo Avelar, Marllon, Richard, Camacho, Éderson, Sornosa, Mateus Vital, Matheus Davó, Gustavo Mosquito, Léo Natel, Jonathan Cafú e Everaldo. Esse último, pode contar comigo para levar ao aeroporto.
    Só depois disso, gostaria de ver a indicação dele para 2, no máximo 3 jogadores de bom nível, para colocar o Timão em rota de disputar qualquer competição com intenção de título.
    Mas, tem uma ponto que eu admiro no trabalho do VM, que é a fé que ele coloca na recuperação do futebol do Luan, por mim, incluiria o nome na lista.

  • Lucas
    Lucas Silva #1.357

    As preleções do Flávio para mim são o ponto alto dos pré e pós-jogos, o cara parece que "eneregiza" (se é que existe essas palavra kkkk) os caras, e o time entra a milhão em campo! O trabalho do Mancini até aqui é ótimo, mas arrisco dizer que sem o Flávio não teria a mesma eficácia que está tendo.

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop