Meu Timão

Entrar
Coluna do Rodrigo Vessoni
ver detalhes

3.4K 47

Com cuidado

Emerson Sheik contra o Bragantino; terceiro jogo consecutivo

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

Emerson Sheik aos 39 anos e cerveja... use com moderação!

Opinião de Rodrigo Vessoni

visualizações 3.4K comentários 47 0

O Corinthians perdeu para o Bragantino no último domingo com três gols tomados. Algo estranho para uma equipe que acostumou ver o adversário suar sangue para fazer um golzinho... e olhe lá. Para mim faltou mais concentração e transpiração do que futebol. Mas quero falar sobre Emerson Sheik, que iniciou e terminou a partida do último domingo.

Era meio óbvio que seria mais sofrimento e sacrifício do camisa 47 do que prazer no Pacaembu. Aos 39 anos, Sheik disputaria sua terceira partida consecutiva como titular. Botafogo, sob forte calor em Ribeirão Preto, Deportivo Lara-VEN, em Itaquera, e novamente sob um intenso calor no Pacaembu.

Não foi por acaso que Sheik corria, pensava em fazer algo mas o corpo não executava. Um dos contra-ataques mais importantes e de maior chance de gol foi desperdiçado dessa maneira. Era clara a chance de gol, Sheik arrancou... e, quando tentou passar a bola para o lado, o corpo não deixou.

Carille errou ao deixá-lo até o fim do jogo. Não era nem necessário taticamente nem tecnicamente. Não fui contra a volta de Emerson Sheik ao Corinthians. Pelo contrário. Sei que ele pode ajudar, como fez contra Mirassol e Deportivo Lara. Mas também não esqueci que ele tem 39 anos. E, com essa idade, não vai aguentar tantos jogos consecutivos. Ao menos em alto nível como se exige hoje.

Emerson Sheik aos 39 anos é como aquela cervejinha que as pessoas tomam: use com moderação!

Se for utilizado da maneira correta, com alguns jogos de ausência (nem no segundo tempo!!!), Sheik poderá ser bastante útil. Se abusar será uma dor de cabeça ao treinador, à torcida e ao próprio time.

Veja mais em: Emerson Sheik .

Este texto é de responsabilidade do autor e não reflete, necessariamente, a opinião do Meu Timão.

Por Rodrigo Vessoni

Formado pela FIAM, trabalhou na Rádio Transamérica e, por 12 anos, no LANCE!. Neste momento, também é repórter da Rádio 9 de Julho, SP (AM 1600). Participa ainda, quando chamado, de programas na TV.

Confira mais novidades do Corinthians

47 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes
  • Rosivaldo
    Rosivaldo Santos #4.452

    Eu respeito ele por tudo que ele fez pelo Corinthians e talvez ele hoje pode fazer a diferença mas hoje Pedrinho e clayson vão jogar muito eu gostei muito da provável escalação do Carille com estes três começando a partida

  • Ewerton
    Ewerton Teixeira

    Sou mais o Sheik com 40 do que o dutra com vinte epoucos...

  • Publicidade

  • Ramon
    Ramon Santana #3.927

    É complicado para o Carille, porém concordo que o Sheik não pode ter a mesma sequência e planejamento de jogos de jogadores mais jovens. Ele deve ser usado com moderação, pois SIM, ele ainda tem muita lenha pra queimar, jogador importantíssimo. Posso estar enganado, mas parece que o Carille em alguns momentos insiste em manter determinados jogadores pra mostrar para a diretoria que com essas peças vai ficar complicado, que ele precisa de jogador mais preparado para que o time possa se manter em alto nível. Mais preparado que digo é em todos os sentidos, seja de bagagem e de preparação física para aguentar a maratona de jogos do nosso calendário.

  • Ramon
    Ramon Felipe #27

    Não podemos ficar dependendo da estrela do Emerson sempre, com todo respeito.

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop