Meu Timão

Entrar
Ao Vivo

COR 0 x 0 FOR

Brasileirão 2024

Acompanhe ao vivo
Coluna do Tomás Rosolino
ver detalhes

18K 103

Deu aula

Athletico encurralou o Corinthians por cerca de 70 minutos na Arena, como nunca antes na história do estádio

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

Tiago Nunes foi quem mais dominou o time do Corinthians em 2019

Opinião de Tomás Rosolino

visualizações 18K comentários 146 0

Não goleou nem venceu, mas nenhum outro treinador fez com o time de Fábio Carille o que o Athletico de Tiago Nunes fez na Arena Corinthians. O 2 a 2 entre as equipes, no mês passado, foi o começo da derrocada dos alvinegros na competição e expôs diversas falhas no esquema do hoje ex-técnico corinthiano, mais do que Independiente Del Valle e Flamengo.

Tema já de uma coluna minha aqui no Meu Timão, aquele duelo não ter terminado como a pior goleada sofrida pelo clube dentro da sua casa foi uma combinação de sorte e um raro ponto crítico da formação escolhida por Nunes naquele jogo: a bola aérea defensiva.

Além de ter escolhido atuar com um time quase todo reserva, o treinador dos paranaenses ainda promoveu o retorno de Thiago Heleno, que passara cinco meses sem entrar em campo. Esse desencontro defensivo deu ao Timão a chance de fazer seus dois gols, com Gil e Boselli, e se recuperar do desastre que apresentava com bola rolando.

Sim, o Corinthians poderia ter vencido aquele jogo se Vagner Love não perdesse um gol cara a cara. É dessas coisas que o futebol proporciona, ainda mais quando se enfrentam os reservas de uma equipe sem pretensão no torneio e os titulares de um dos elencos mais caros do futebol brasileiro.

O que não se pode negar foi a volúpia demonstrada pelos paranaenses. Em menos de dez minutos foram três chances claras de gol, com Léo Cittadini, Marcelo Cirino e Léo Pereira. Depois de sair atrás, o time não se abateu, virou rapidamente o placar (até então a primeira da história do Timão na Arena) e poderia ter ampliado em ao menos três contra-ataques interceptados apenas pela qualidade de Gil.

A etapa final ainda reservou outras três chances claras do CAP, a principal delas com Thonny Anderson, que quase fez o gol mais bonito da história do estádio, parando em Cássio. Se você viu o jogo, lembra de tudo isso. Agora conta: oito chances claras, com um pouco mais de precisão...

Favorito para assumir o cargo no Timão, Nunes deve ter tempo para desenvolver seu trabalho no Corinthians. A pressão alta, o toque de bola para sair jogando e o rápido contra-ataque demandam treinamento. Uma grande exibição na Arena Corinthians, no entanto, ele pode dizer que já tem na conta.

Veja mais em: Fábio Carille , Campeonato Brasileiro e Tiago Nunes .

Este texto é de responsabilidade do autor e não reflete, necessariamente, a opinião do Meu Timão.

Por Tomás Rosolino

Tomás Rosolino é jornalista faz um tempo. Formado em jornalismo pela Cásper Líbero, ex-Agora SP e Gazeta Esportiva. Hoje no Meu Timão. Vejo muito esporte, todo dia, o dia todo.

Confira mais novidades do Corinthians

103 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes
  • Comentários mais curtidos

    Frede
    Frede Alves #1.403

    Criam o mito pra depois derrubar. Quando perder 3 seguidas vai ser 'sentiu o peso', 'muito desorganizado'.

  • Bruno
    Bruno Souza #2

    Esse aí não é retranqueiro...

  • Publicidade

  • Todos os comentários (146)

    Pedreira
    Pedreira Almeida #8.043

    Não existe bom trabalho sem pessoas qualificadas para excecutá-lo. Mesmo o time reserva do Athlético tem jogadores mais qualificados, pelo menos, sabem passar a bola. Tirando o quase gol do Thonny Anderson, que foi realmente uma pintura, não vi nenhuma jogador diferenciado além, do já mencionado, acertos nos passes, que se espera de qq jogador profissional, mas não vemos isso no Corinthians.

    Quero ver, se o Thiago Nunes, vai fazer esse elenco jogar com linhas adiantadas, fazer o Cássio jogar adiantado, como líbero sem errar passes e fazer a transição rápida do meio de campo para o ataque, como faz qq time competitivo. Como também. Fazia o Corinthians do Carille em 2017 com Ruidriguinho, Jadson e Jô, só para mencionar o último grande título do clube.

  • Fernando
    Fernando Reif #5.487

    As Cariletes se ouriçam e já começam a secar o cara! E a mudança, uma nova chance de trazer o Coringão de.novo

  • Robson
    Robson Cabral #214

    Então, muito bonita a teoria. Jogou sem responsabilidade nenhum, tocou de lado na maior parte do jogo e espetou quando foi preciso e fez a mesma coisa na Vila contra o Santos.
    Quero ver fazer como Fla fez contra os Porcos e Grêmio em jogo valendo para os dois.
    O técnico é bom, mais nem tanto o céu e nem tanto ao inferno.

  • Guilherme
    Guilherme Ginjo #1.460

    Tiago Nunes empatou e perdeu em casa para esse mesmo Corinthians de Carille. O histórico dele no APR tem 22 vitórias e 17 derrotas, ele perde bastante, vai ter paciência?

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop