Meu Timão Entrar
Coluna do Victor Godoy
ver detalhes

3.6K 35

Não é bem assim...

Há uma cobrança para que o Corinthians inaugure o alojamento da base como se magicamente fosse sair o novo Pelé

Rodrigo Coca/Ag. Corinthians

O problemático endeusamento do alojamento da base do Corinthians

Opinião de Victor Godoy

visualizações 3.6K comentários 72 2

Segundo o dicionário, "endeusar" pode simbolizar: atribuir dotes divinos e excessiva admiração a alguém ou algo. No Corinthians, o alojamento da base é colocado em um pedestal como se fosse um grande divisor de águas para o futuro do clube. Não é bem assim...

Claro, ter um bom alojamento ajuda na captação e a trazer determinados talentos de lugares mais distantes ao clube. No entanto, não adianta ter uma infraestrutura de primeira se o investimento na área é de segunda categoria.

O Corinthians ainda sofre de um tremendo amadorismo dentro de suas categorias juvenis. Existem muitos profissionais de qualidade dentro do Timão, mas ainda persiste uma estrutura quebrada que acaba atrapalhando o futuro do clube. Palmeiras, São Paulo, Santos e Flamengo têm revelado uma estrela atrás da outra por investir com eficácia na área e ter de fato um projeto por trás.

Enquanto isso, se discute no Parque São Jorge a influência de Jaça, um conselheiro sem cargo definido, na base do clube.

Durante os três anos de gestão Duilio Monteiro Alves, foram três gerentes e cinco coordenadores de captação. Isso sem contar as trocas de treinador, como Guilherme Dalla Déa que deixou o Sub-17 dois dias após conquistar o Paulista. Parafraseando o querido Luis Fabiani: o Corinthians, enquanto instituição, parece fazer esforço para não formar jogadores.

Na entrevista-debate da última sexta o presidente chegou a comentar que a obra do alojamento custaria por volta de R$ 30 milhões e que vai "tentar até o último dia" conseguir os recursos para a construção. Mas e depois?

Repito: existem excelente profissionais no Corinthians, mas que acabam virando reféns dessa estrutura ineficaz. Portanto, mídia, torcida e diretoria precisam olhar com mais atenção a situação como um todo, não centrar-se em um foco, ainda que o foco seja um edifício que não sai do papel desde 2011.

O que vai mudar a base do Corinthians de patamar não é um alojamento. É um projeto com investimento.

Veja mais em: Base do Corinthians , Corinthians Sub-17 , Corinthians Sub-20 e Diretoria do Corinthians .

Este texto é de responsabilidade do autor e não reflete, necessariamente, a opinião do Meu Timão.

Por Victor Godoy

Jornalista formado pela Faculdade Cásper Líbero e no Meu Timão desde 2022. Corinthiano e, consequentemente, fã de futebol desde pequeno. Vivendo um sonho ao trabalhar com os dois ao mesmo tempo.

Confira mais novidades do Corinthians

35 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop