Meu Timão

Entrar
Coluna do Vitor Chicarolli
ver detalhes

22K 146

As opções

Tiago Nunes deve modificar algumas peças na equipe titular do Corinthians para 2020

Rodrigo Gazzanel / Ag. Corinthians

Como você escalaria o Corinthians em 2020?

Opinião de Vitor Chicarolli

visualizações 22K comentários 185 0

O Corinthians terá uma nova cara em 2020. Com chegadas e saídas de alguns jogadores, a torcida alvinegra só pensa em uma coisa: qual será a escalação utilizada pelo técnico Tiago Nunes nesta temporada?

Diferente do ano passado, o Timão terá um elenco com equilíbrio maior e mais peças de reposição. Nomes como Pedro Henrique, Richard e Camacho retornam de empréstimo, enquanto Luan, Sidcley e Victor Cantillo chegam como reforços ao Parque São Jorge. Por outro lado, Júnior Urso e Clayson estão de saída.

Diante deste cenário, já há a possibilidade de tentar imaginar qual será o time principal do novo treinador do Timão. As equipes comandadas por Nunes tem como principal característica a intensidade e a posse de bola no campo ofensivo.

Assim, ele pode optar por um time mais técnico e ousado ou seguir com um equilíbrio defensivo que já dura mais de uma década no clube. Quem sabe, até unir essas possibilidades num mesmo esquema de jogo.

Visando a disputa da Florida Cup, primeiro torneio da temporada, o Corinthians já deve contar com novas caras. A tendência é que na estreia na competição, que acontece no próximo dia 15, contra o New York City, o Timão entre em campo com Cássio; Fagner, Pedro Henrique, Gil e Sidcley; Gabriel e Victor Cantillo; Mateus Vital, Luan, Everaldo (Janderson) e Mauro Boselli.

Cabe ressaltar que o defensor uruguaio Bruno Méndez se recupera de lesão no púbis e Pedrinho está com a Seleção Sub-23 para a disputa do Torneio Pré-Olímpico - a dupla é cotada para assumir a titularidade corinthiana.

Mas também há outras possibilidades.

Caso decida ter uma equipe que jogue mais para frente, o treinador poderá sacar Gabriel e promover a entrada de Camacho (com quem trabalhou no Athletico-PR) ao lado do colombiano Cantillo, já que ambos tem características ofensivas. Uma dupla de ataque formada por Vagner Love e Boselli também não deve ser descartada.

A grande incógnita fica para o setor defensivo. Com a saída de Manoel, o Timão ainda não conta com um substituto imediato para a zaga. Assim, os jovens Bruno Méndez, de 20 anos, Léo Santos, 21 anos, e Pedro Henrique, 24 anos, vão disputar a titularidade na posição.

Há de se ressaltar que Tiago Nunes não descarta transformar o lateral-esquerdo Danilo Avelar em zagueiro.

Na opinião deste que vos escreve, pensando em todos atletas à disposição, a escalação principal do Corinthians em 2020 teria: Cássio; Fagner, Bruno Méndez, Gil e Sidcley; Gabriel; Pedrinho, Cantillo, Luan e Janderson; Boselli.

E para você, caro leitor do Meu Timão, qual seria seu time titular nesta temporada?

Veja mais em: Campeonato Paulista , Campeonato Brasileiro , Copa do Brasil e Libertadores da América .

Este texto é de responsabilidade do autor e não reflete, necessariamente, a opinião do Meu Timão.

Por Vitor Chicarolli

Jornalista, 26 anos, com passagem pelo Diário Lance!. Setorista do Corinthians pelo Meu Timão desde 2019.

Confira mais novidades do Corinthians

146 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop