Venha fazer parte da KTO
x
Como você escalaria o Corinthians em 2020?
Vitor Chicarolli

Jornalista, 26 anos, com passagem pelo Diário Lance!. Setorista do Corinthians pelo Meu Timão desde 2019.

ver detalhes

Como você escalaria o Corinthians em 2020?

Coluna do Vitor Chicarolli

Opinião de Vitor Chicarolli

22 mil visualizações 146 comentários Comunicar erro

Como você escalaria o Corinthians em 2020?

Tiago Nunes deve modificar algumas peças na equipe titular do Corinthians para 2020

Foto: Rodrigo Gazzanel / Ag. Corinthians

O Corinthians terá uma nova cara em 2020. Com chegadas e saídas de alguns jogadores, a torcida alvinegra só pensa em uma coisa: qual será a escalação utilizada pelo técnico Tiago Nunes nesta temporada?

Diferente do ano passado, o Timão terá um elenco com equilíbrio maior e mais peças de reposição. Nomes como Pedro Henrique, Richard e Camacho retornam de empréstimo, enquanto Luan, Sidcley e Victor Cantillo chegam como reforços ao Parque São Jorge. Por outro lado, Júnior Urso e Clayson estão de saída.

Diante deste cenário, já há a possibilidade de tentar imaginar qual será o time principal do novo treinador do Timão. As equipes comandadas por Nunes tem como principal característica a intensidade e a posse de bola no campo ofensivo.

Assim, ele pode optar por um time mais técnico e ousado ou seguir com um equilíbrio defensivo que já dura mais de uma década no clube. Quem sabe, até unir essas possibilidades num mesmo esquema de jogo.

Visando a disputa da Florida Cup, primeiro torneio da temporada, o Corinthians já deve contar com novas caras. A tendência é que na estreia na competição, que acontece no próximo dia 15, contra o New York City, o Timão entre em campo com Cássio; Fagner, Pedro Henrique, Gil e Sidcley; Gabriel e Victor Cantillo; Mateus Vital, Luan, Everaldo (Janderson) e Mauro Boselli.

Cabe ressaltar que o defensor uruguaio Bruno Méndez se recupera de lesão no púbis e Pedrinho está com a Seleção Sub-23 para a disputa do Torneio Pré-Olímpico - a dupla é cotada para assumir a titularidade corinthiana.

Mas também há outras possibilidades.

Caso decida ter uma equipe que jogue mais para frente, o treinador poderá sacar Gabriel e promover a entrada de Camacho (com quem trabalhou no Athletico-PR) ao lado do colombiano Cantillo, já que ambos tem características ofensivas. Uma dupla de ataque formada por Vagner Love e Boselli também não deve ser descartada.

A grande incógnita fica para o setor defensivo. Com a saída de Manoel, o Timão ainda não conta com um substituto imediato para a zaga. Assim, os jovens Bruno Méndez, de 20 anos, Léo Santos, 21 anos, e Pedro Henrique, 24 anos, vão disputar a titularidade na posição.

Há de se ressaltar que Tiago Nunes não descarta transformar o lateral-esquerdo Danilo Avelar em zagueiro.

Na opinião deste que vos escreve, pensando em todos atletas à disposição, a escalação principal do Corinthians em 2020 teria: Cássio; Fagner, Bruno Méndez, Gil e Sidcley; Gabriel; Pedrinho, Cantillo, Luan e Janderson; Boselli.

E para você, caro leitor do Meu Timão, qual seria seu time titular nesta temporada?

Veja mais em: Campeonato Paulista, Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil e Libertadores da América.

Este texto é de responsabilidade do autor e não reflete, necessariamente, a opinião do Meu Timão.

Avalie esta coluna
Coluna do Vitor Chicarolli

Por Vitor Chicarolli

Jornalista, 26 anos, com passagem pelo Diário Lance!. Setorista do Corinthians pelo Meu Timão desde 2019.

O que você achou do post do Vitor Chicarolli?