Meu Timão

Entrar
Coluna do Vitor Chicarolli
ver detalhes

63K 141

Intenso

Tiago Nunes cobra muita intensidade de seus atletas durante as partidas

Daniel Augusto Jr./Ag. Corinthians

Uma característica de Tiago Nunes anima o elenco e até mesmo a torcida do Corinthians

Opinião de Vitor Chicarolli

visualizações 63K comentários 179 0

Muito se falou sobre um Corinthians apático em campo na temporada passada. E isso não deve acontecer em 2020. Ao menos, não foi o que a primeira semana de Tiago Nunes no CT Joaquim Grava mostrou para os jornalistas e até mesmo para a torcida alvinegra.

O novo treinador do Timão tem como principal característica extrair o nível máximo de intensidade de seus atletas.

Nas atividades realizadas neste início de pré-temporada, ele exigiu muita coisa de seu plantel. A principal delas foi justamente um estilo de jogo mais intenso.

Com exercícios em campo reduzido, como de perda e recuperação de posse, infiltração e saída de bola, o comandante dá indícios de que sua equipe será bastante competitiva neste ano.

Além disso, os jogadores assimilam e abraçam suas ideias com certa facilidade - até mesmo os novos reforços do clube. Esse esforço dos profissionais, por sinal, serve até como um "desabafo" por todas as críticas feitas contra o elenco em 2019.

Não há tempo para descansar quando é preciso mudar radicalmente uma identidade presente há mais de uma década num clube. O próprio Tiago Nunes, inclusive, é muito participativo durante os treinos. Cobra, grita e chega até a correr ao lado dos atletas nos gramados do CT.

Ele sabe que este começo de temporada dirá muita coisa sobre seu trabalho. Clássicos e decisões na Libertadores podem mudar o rumo das coisas a qualquer momento. A torcida precisará ter paciência.

O trabalho, certamente, será bem feito pelo treinador, que explicou tudo que pensa sobre a equipe na entrevista de apresentação, realizada na última segunda-feira. Nunes também comentou com alguns jornalistas que não deve ter 11 titulares, mas sim um time de acordo com cada adversário.

Além de animador, o ano de 2020 tende a ser bastante interessante para o torcedor corinthiano. Estou curioso para ver como esse elenco irá se portar nas mãos de Tiago Nunes e ansioso para ver um novo conceito no Corinthians.

Veja mais em: Tiago Nunes .

Este texto é de responsabilidade do autor e não reflete, necessariamente, a opinião do Meu Timão.

Por Vitor Chicarolli

Jornalista, 26 anos, com passagem pelo Diário Lance!. Setorista do Corinthians pelo Meu Timão desde 2019.

Confira mais novidades do Corinthians

141 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop