Tiago Nunes é apresentado pelo Corinthians e expõe desejo por time mais ofensivo em 2020

39 mil visualizações 164 comentários

Por Vitor Chicarolli e Rodrigo Vessoni, no CT Joaquim Grava

Tiago Nunes é apresentado como novo técnico do Corinthians para 2020

Tiago Nunes é apresentado como novo técnico do Corinthians para 2020

Danilo Fernandes/Meu Timão

A segunda-feira foi mais especial no CT Joaquim Grava. Não bastasse a reapresentação de todo elenco corinthiano para dar início às atividades de 2020, o técnico Tiago Nunes foi apresentado de forma oficial pelo Corinthians. Antes de iniciar seu discurso, o novo comandante alvinegro fez questão de agradecer toda diretoria do clube do Parque São Jorge e enalteceu a grandeza do Timão.

"Primeiro, cumprimento Duílio (Monteiro Alves), doutor (Jorge) Kalil e também ao Andrés (Sanchez). Quero reiterar que é um primeiro passo num novo ciclo, uma nova temporada, um sonho que se realiza, pelo fato que todo mundo que se apaixona pelo futebol pensa em jogar ou estar próximo dos principais clubes do mundo. Hoje fazer parte de uma posição tão importante, ser treinador do Corinthians, um dos maiores do mundo, é motivo de honra e prazer. Espero corresponder à altura a expectativa que torcedores e dirigentes depositam. Espero que possamos usar esse ciclo para que seja um meio, não um fim, um meio de inspiração para todos que estão envolvidos nessa temporada", disse.

Em seguida, Tiago Nunes falou sobre o planejamento para a atual temporada. Anunciado no início de novembro, o profissional contou detalhes das conversas diárias com dirigentes corinthianos durante esse período e destacou o esforço que o clube fez para atender suas exigências.

"Desde o momento em que aceitei dirigir o Corinthians em 2020, a gente manteve contatos diários, principalmente com o Duílio, para que a gente construísse as ideias em termos de comissão técnica, organização de clube e construção do plantel. Tivemos reuniões, fiz indicações de atletas, mais de um por posição, até para ter plano A, B, C. Essa participação foi conjunta, direção fez o máximo de esforço. Sabemos que o mercado é difícil, existe muito leilão e os atletas acabam se valorizando", expôs o treinador.

Leia também: Corinthians confirma liberação de Ralf e mais dois para 2020; Nunes explica

Como não poderia ser diferente, Nunes também foi questionado sobre o estilo de jogo que pretende implantar no Corinthians. Assim, ele não se esquivou e disse que pretende armar uma equipe "propositiva" e que tenha mais a posse de bola durante as partidas.

"Durante minha trajetória, experimentei diversos modelos de jogo. Me formei como treinador tendo a oportunidade de vivenciar quase todas as ideias. Mas o que mais me agrada é ter mais a bola, ser propositivo, que privilegia a condição técnica, até mais vistoso de ver. Mas sou ciente de que esse modelo só se desenvolve com o passar dos treinamentos, aí você vai vendo se encaixa com os jogadores, os adversários. A minha ideia é fazer a equipe propositiva, mas não impede no decorrer da temporada encontrar uma outra ideia que vai nos levar à vitória de uma maneira mais fácil", concluiu Tiago Nunes.

Veja mais em: Tiago Nunes e CT Joaquim Grava.

Veja Mais:

  • Ramiro é o único titular dentre os jogadores de linha presente entre os relacionados

    Corinthians muda quase todo o time e relaciona 22 jogadores para encarar a Ferroviária; veja a lista

    ver detalhes
  • Cazares deixa o Corinthians para acertar com o Fluminense

    Corinthians libera Cazares para acertar com o Fluminense

    ver detalhes
  • Será que a equipe do Léo Santos venceu o minijogo que rolou na atividade? Se liga na alegria do...

    Corinthians inscreve Léo Santos no Campeonato Paulista; restam três vagas na lista A

    ver detalhes
  • Mancini reconheceu oscilação do Corinthians no vestiário

    Pedido por ambição e emoção de Cauê: veja os bastidores da vitória do Corinthians contra o Guarani

    ver detalhes
  • Mateus Vital em jogo contra o Montevideo Wanderers, pela Copa Sul-Americana de 2019, fora de casa

    Corinthians é avisado que estreia na Sul-Americana será fora de casa; veja tabela do torneio

    ver detalhes
  • Nova escalação e venda de Bruno Méndez podem salvar o Corinthians

    VÍDEO: Nova escalação e venda de Bruno Méndez podem salvar o Corinthians

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia:

x