Venha fazer parte da KTO
x

Tiago Nunes é apresentado pelo Corinthians e expõe desejo por time mais ofensivo em 2020

39 mil visualizações 164 comentários Reportar erro

Por Vitor Chicarolli e Rodrigo Vessoni, no CT Joaquim Grava

Tiago Nunes é apresentado como novo técnico do Corinthians para 2020

Tiago Nunes é apresentado como novo técnico do Corinthians para 2020

Danilo Fernandes/Meu Timão

A segunda-feira foi mais especial no CT Joaquim Grava. Não bastasse a reapresentação de todo elenco corinthiano para dar início às atividades de 2020, o técnico Tiago Nunes foi apresentado de forma oficial pelo Corinthians. Antes de iniciar seu discurso, o novo comandante alvinegro fez questão de agradecer toda diretoria do clube do Parque São Jorge e enalteceu a grandeza do Timão.

"Primeiro, cumprimento Duílio (Monteiro Alves), doutor (Jorge) Kalil e também ao Andrés (Sanchez). Quero reiterar que é um primeiro passo num novo ciclo, uma nova temporada, um sonho que se realiza, pelo fato que todo mundo que se apaixona pelo futebol pensa em jogar ou estar próximo dos principais clubes do mundo. Hoje fazer parte de uma posição tão importante, ser treinador do Corinthians, um dos maiores do mundo, é motivo de honra e prazer. Espero corresponder à altura a expectativa que torcedores e dirigentes depositam. Espero que possamos usar esse ciclo para que seja um meio, não um fim, um meio de inspiração para todos que estão envolvidos nessa temporada", disse.

Em seguida, Tiago Nunes falou sobre o planejamento para a atual temporada. Anunciado no início de novembro, o profissional contou detalhes das conversas diárias com dirigentes corinthianos durante esse período e destacou o esforço que o clube fez para atender suas exigências.

"Desde o momento em que aceitei dirigir o Corinthians em 2020, a gente manteve contatos diários, principalmente com o Duílio, para que a gente construísse as ideias em termos de comissão técnica, organização de clube e construção do plantel. Tivemos reuniões, fiz indicações de atletas, mais de um por posição, até para ter plano A, B, C. Essa participação foi conjunta, direção fez o máximo de esforço. Sabemos que o mercado é difícil, existe muito leilão e os atletas acabam se valorizando", expôs o treinador.

Leia também: Corinthians confirma liberação de Ralf e mais dois para 2020; Nunes explica

Como não poderia ser diferente, Nunes também foi questionado sobre o estilo de jogo que pretende implantar no Corinthians. Assim, ele não se esquivou e disse que pretende armar uma equipe "propositiva" e que tenha mais a posse de bola durante as partidas.

"Durante minha trajetória, experimentei diversos modelos de jogo. Me formei como treinador tendo a oportunidade de vivenciar quase todas as ideias. Mas o que mais me agrada é ter mais a bola, ser propositivo, que privilegia a condição técnica, até mais vistoso de ver. Mas sou ciente de que esse modelo só se desenvolve com o passar dos treinamentos, aí você vai vendo se encaixa com os jogadores, os adversários. A minha ideia é fazer a equipe propositiva, mas não impede no decorrer da temporada encontrar uma outra ideia que vai nos levar à vitória de uma maneira mais fácil", concluiu Tiago Nunes.

Veja mais em: Tiago Nunes e CT Joaquim Grava.

Veja Mais:

  • Corinthians conhece adversários da primeira fase da Sul-Americana

    Corinthians conhece adversários da fase de grupos da Sul-Americana; confira

    ver detalhes
  • Corinthians pode faturar mais de R$ 50 milhões em caso de título na Sul-Americana

    Saiba quanto o Corinthians pode faturar com participação na Sul-Americana de 2024

    ver detalhes
  • Corinthians vence o Grêmio fora de casa e estreia com o pé direito no Brasileirão Feminino

    Corinthians vence o Grêmio fora de casa e estreia com o pé direito no Brasileirão Feminino

    ver detalhes
  • Maycon tem lesão confirmada após exames e se torna preocupação para o Corinthians

    Maycon tem lesão confirmada após exames e se torna preocupação para o Corinthians

    ver detalhes
  • Elenco do Corinthians retomou os trabalhos nesta segunda-feira

    Elenco do Corinthians se reapresenta para 'intertemporada' sem presença de técnico; entenda

    ver detalhes
  • A atividade deve acontecer na Vila Belmiro, mas sem presença da torcida

    Corinthians marca jogo-treino contra rival para esta semana; saiba detalhes

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: