Uma característica de Tiago Nunes anima o elenco e até mesmo a torcida do Corinthians

Vitor Chicarolli

Jornalista formado pela Universidade Anhembi Morumbi, tem 22 anos e trabalhou no Diário Lance!. Atualmente, acompanho diariamente o Corinthians pelo Meu Timão.

ver detalhes

Uma característica de Tiago Nunes anima o elenco e até mesmo a torcida do Corinthians

Coluna do Vitor Chicarolli

Opinião de Vitor Chicarolli

61 mil visualizações 141 comentários Comunicar erro

Uma característica de Tiago Nunes anima o elenco e até mesmo a torcida do Corinthians

Tiago Nunes cobra muita intensidade de seus atletas durante as partidas

Foto: Daniel Augusto Jr./Ag. Corinthians

Muito se falou sobre um Corinthians apático em campo na temporada passada. E isso não deve acontecer em 2020. Ao menos, não foi o que a primeira semana de Tiago Nunes no CT Joaquim Grava mostrou para os jornalistas e até mesmo para a torcida alvinegra.

O novo treinador do Timão tem como principal característica extrair o nível máximo de intensidade de seus atletas.

Nas atividades realizadas neste início de pré-temporada, ele exigiu muita coisa de seu plantel. A principal delas foi justamente um estilo de jogo mais intenso.

Com exercícios em campo reduzido, como de perda e recuperação de posse, infiltração e saída de bola, o comandante dá indícios de que sua equipe será bastante competitiva neste ano.

Além disso, os jogadores assimilam e abraçam suas ideias com certa facilidade - até mesmo os novos reforços do clube. Esse esforço dos profissionais, por sinal, serve até como um "desabafo" por todas as críticas feitas contra o elenco em 2019.

Não há tempo para descansar quando é preciso mudar radicalmente uma identidade presente há mais de uma década num clube. O próprio Tiago Nunes, inclusive, é muito participativo durante os treinos. Cobra, grita e chega até a correr ao lado dos atletas nos gramados do CT.

Ele sabe que este começo de temporada dirá muita coisa sobre seu trabalho. Clássicos e decisões na Libertadores podem mudar o rumo das coisas a qualquer momento. A torcida precisará ter paciência.

O trabalho, certamente, será bem feito pelo treinador, que explicou tudo que pensa sobre a equipe na entrevista de apresentação, realizada na última segunda-feira. Nunes também comentou com alguns jornalistas que não deve ter 11 titulares, mas sim um time de acordo com cada adversário.

Além de animador, o ano de 2020 tende a ser bastante interessante para o torcedor corinthiano. Estou curioso para ver como esse elenco irá se portar nas mãos de Tiago Nunes e ansioso para ver um novo conceito no Corinthians.

Veja mais em: Tiago Nunes.

Coluna do Vitor Chicarolli

Por Vitor Chicarolli

Jornalista formado pela Universidade Anhembi Morumbi, tem 22 anos e trabalhou no Diário Lance!. Atualmente, setorista do clube de coração. Com o Corinthians em qualquer lugar.

O que você achou do post do Vitor Chicarolli?