Meu Timão

Entrar

680

Tite, o talismã do Corinthians, busca a terceira final

visualizações 680 comentários 5 0

E o motivo corintiano para se apostar em seu técnico é simples: esta será a terceira vez que Tite disputará a competição de mata-matas. Nas duas anteriores ele levou suas agremiações até a decisão, curiosamente ambas com o Corinthians do outro lado, ganhando uma vez.

Em 2001, no primeiro ano de trabalho no Grêmio, o técnico começou a escrever seu nome na história ao calar o lotado Morumbi e dar a volta olímpica com o clube gaúcho em cima do favorito time dirigido por Vanderlei Luxemburgo que jogava por empate de até 1 a 1 ou vitória simples.

Em 2009, já no Internacional, Tite novamente encarava o Corinthians na final. Desta vez, porém, caiu com derrota por 2 a 0 no Pacaembu e empatou no Sul em 2 a 2.

“Hoje estou do lado do Corinthians, mas não me esqueço daquela cobrança de falta do Elias, a bola estava em movimento”, diz, sempre, o técnico, reclamando do lance que originou o segundo gol no Pacaembu, de Ronaldo, e praticamente selou o destino da final.

Não esquece, mas aceita a derrota. Agora, já entrando nas oitavas de final e, portanto, com apenas três fases antes da decisão, ele espera manter o retrospecto de copeiro.

Para isso, deve contar com a manutenção do elenco campeão da Libertadores e do Mundo em 2012– já pediu para que ninguém saia antes do fim do ano – e com a força da torcida que lota todos os jogos no Pacaembu.

Do time titular campeão em 2009, quatro jogadores ainda estão no grupo e buscarão o bi. Mas agora apenas um está com a posição garantida, no caso o capitão Alessandro, enquanto o zagueiro Chicão, o meia Douglas e o herói da decisão ao anotar gol nos dois jogos, o atacante Jorge Henrique, brigam para recuperar espaço perdido para Gil, Renato Augusto e Danilo.

Confira mais novidades do Corinthians

5 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes
  • Comentário mais curtido

    Ana
    Ana Alice #3

    Tou relembrando vendo os melhores momentos no youtube... Agora me veio na cabeça que desde que caímos só temos timaços, todo mundo unido, querendo o bem para o Corithians... Times eficientes, compactos...

  • Publicidade

  • Últimos comentários

    Marlene
    Marlene Aliano #178

    Sempre faço comentários, não sei se são bons, ou ruins.Também não são numerados, por que?

  • Wagner
    Wagner Pontes

    Também deveria ter mais treinamento técnicos para os nossos goleiros, zagueiros e volantes. Quando Cássio vai chutar uma bola eu morro de medo de ele errar, parece uma pé frouxo, não tem firmeza no chute. Ele também não sabe sair tocando com os zagueiros. Já os zagueiros estão na maioria das vezes dando chutão pra frente, só é fazer um pressãozinha que eles mandam a bola pras nuvens. O Ralf é o melhor volante de marcação do pais, mas é o de pior passe do pais também, ele não se apresenta pra receber a bola e quando se apresenta, recebe a bola e toca para o zagueiro novamente, sendo que o certo é ele tocar por meio, fazer o jogo andar e não voltar a bola. Assisto aos jogos do Barcelona e vejo o Xavi e o Iniesta voltando pra pegar a bola de traz da linha do meio. Nunca vi o Danilo fazer isso nem o Douglas. O futebol brasileiro em geral está com um nível técnico horrível, é só chutão e cruzamentos sem muito perigo de gol.

  • Wagner
    Wagner Pontes

    O Tite sem sobra de dúvidas jamais será esquecidos por nós, corintianos! Mas ultimamente tem mexido muito no time, causando perda de rendimento no meio dos jogos. Nosso time é muito bom, difícil de ser vazado e muito frio em clássicos e decisões, como ficou bem demonstrado no ano passado. Porém, fico triste ao ver nosso time ganhando os jogos com muita dificuldade, sem me convencer, pois no agora contra os BAMBIS não merecíamos ganhar, e é foda reconhecer isso. Com um time jogando a tanto tempo junto como o nosso, não vejo soberania nos jogos que ganhamos, ganhamos sempre às vezes bem apertado, por um gol de diferença. Gostaria que o Tito mudasse essa culta dos nossos jogadores, quando estiver ganhando, permanecer atacando e fazendo mais gols, pois se tomarmos dois gols, mas fazermos 5, ganharemos a partida do mesmo jeito, tornado o jogo muito mais bonito e prazeroso de se assistir. Os jogos do nosso campeonato e do Timão, infelizmente, estão abaixo do nível dos jogos europeus.

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop