Meu Timão

Entrar

Atacante Emerson ainda não foi procurado, mas já mostrou interesse em ficar

Rodrigo Coca/Fotoarena

12K

Corinthians quer renovar com veterano Emerson Sheik, que completa 35 anos

visualizações 12K comentários 87 0

Dar uma chance para os 'velhinhos' por caridade não é a política da diretoria corintiana. Liedson, apesar de querido pela torcida, não teve o contrato renovado. O mesmo deverá acontecer com Chicão, no fim do ano. Mas quando o assunto é Emerson, a história é outra.

O vínculo do atacante terminará em dezembro. Contudo, apesar de completar 35 anos em setembro, Sheik continua em alta. Diretoria e comissão técnica acreditam no vigor físico dele e deverão propor a extensão por mais um ano.

Na cabeça dos cartolas, a explicação é bastante simples. 'Apesar do carinho por tudo o que fez, o Liedson não aguentava mais andar. Renovar seria um risco. Agora, você viu o Sheik correndo? Corre mais do que os meninos. Sem contar que ele vem jogando constantemente. O caso é diferente. Ele aguenta bem por mais um ano', disse um diretor.

De fato, a comparação é desigual. Liedson, então com 34 anos e diversos problemas no joelho direito, perdeu a posição nas quartas de final do Paulistão de 2012 -; também último jogo de Júlio César como titular -; e só atuou mais três vezes como titular. Já Emerson joga constantemente, enquanto Pato, de 23 anos, fica na reserva.

Reinaldo Pitta, agente do atacante, disse que ainda não foi procurado. Mas é questão de tempo. Tite, a diretoria e o próprio Emerson querem manter as coisas do jeito que estão.

Aposentadoria/ Emerson recebe diversas sondagens, principalmente do Oriente Médio, a cada janela de transferências. O experiente atacante, contudo, pretende encerrar a carreira no Timão, jogando mais um ou dois anos.

Essa ideia só não vai se concretizar caso receba uma oferta estratosférica ou perceba que o físico não permite atuar em alto nível. Do contrário, a torcida corintiana poderá se acostumar a ver Sheik vestindo a camisa preta e branca até o fim da carreira como atleta profissional.

Fonte: Diário de São Paulo

Confira mais novidades do Corinthians

87 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop