Meu Timão

Entrar

Além do Corinthians, São Paulo e Grêmio também estavam de olho no volante

Léo Pinheiro/Futura Press

6.5K

Bruno Henrique fecha com o Corinthians

visualizações 6.5K comentários 40 0

O vazio deixado por Paulinho ainda incomoda o coração de todo corintiano. Mais do que isso, atrapalha também o meio de campo da equipe. Tite tentou encontrar um substituto. Em vão. Agora, é a vez de Mano Menezes fazer o mesmo.

Em vez de apostar em alguém do atual elenco, o treinador vai contar com Bruno Henrique, de 24 anos, que defendeu a Portuguesa no último Brasileirão.

O volante estava emprestado para a Lusa, mas seus direitos econômicos pertenciam ao Londrina, do Paraná. O Timão adquiriu 50% e a outra metade segue nas mãos da SM Sports. Os dois clubes se acertaram e falta Bruno discutir seus salários. Isso deve ser sacramentado nesta sexta. Contudo, o jogador já fala como atleta do Timão.

'O Corinthians era o meu time quando criança. Bate aquele frio na barriga, porque é um dos maiores clubes do mundo', disse Bruno Henrique.

Com qualidade técnica, já que era meia, ele chega para brigar com Guilherme. Mas suas características são mais parecidas com as de Paulinho: gosta de chegar à frente.

No Brasileirão passado, marcou quatro gols, apenas um a menos do que o peruano Guerrero. Sheik (dois), Romarinho (um), Douglas (um), Renato Augusto (um) e Danilo (zero) fizeram menos do que ele.

Tentativas/ Até agora, o Timão fez três tentativas para substituir Paulinho. Guilherme foi a que mais deu certo. O volante já fez dois gols e se firmou no time. O problema é que não chega tão bem à frente como o ex-camisa, tampouco toca tão bem a bola. Sua característica principal é o chute de longe.

Edenílson também se arriscou por ali, mas logo foi deslocado para a lateral e deve ser negociado com a Udinese. Já Ibson não teve muita felicidade em suas atuações... Chegou a vez de Bruno ter sua chance.

'Nem dormi direito com a notícia. É um sonho', disse o reforço alvinegro.

Opinião

Jorge Nicola, colunista do DIÁRIO

Antecipação e passe são o forte

O Bruno Henrique era meia no começo da carreira, mas acabou se encontrando mesmo como segundo volante. Por esse seu passado, tem bastante qualidade para a posição. Quando jogava pelo Portuguesa, mostrou que bate muito bem de fora da área e tem boa chegada ao ataque. No ano passado, marcou quatro gols pelo time no Campeonato Brasileiro. Um foi de falta -; pode surpreender nesse quesito, já que o Timão não tem um bom batedor -; e os outros três chegando de trás, para completar os passes laterais.

Mas seus pontos mais fortes são a antecipação e a qualidade no passe. Com essas duas características, consegue chegar antes dos rivais para roubar a bola e, em seguida, fazer o primeiro passe na armação do ataque. Assim, contribui bastante na saída de bola.

Fonte: Diário de São Paulo

Confira mais novidades do Corinthians

40 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop