Meu Timão

Entrar

3.6K

Filho de Marcelo Lippi está por trás de saída de Ibson do Corinthians

visualizações 3.6K comentários 53 0

Davide Lippi, filho do técnico tetracampeão mundial Marcelo Lippi, foi um dos responsáveis pelo fim da passagem do meia Ibson pelo Corinthians. O agente italiano encaminhou na manhã desta sexta-feira uma oferta do Bologna pelo jogador, que, em comum acordo com a diretoria, rescindiu o seu contrato e deixou a equipe paulista.
Ao lado de seu braço-direito Andrea, Lippi é dono de um escritório em Roma que administra a carreira de atletas e atua em parceira no futebol brasileiro com o representante de Ibson, Eduardo Uram.

Antes de tentar a contratação do ex-corintiano, o Bologna sondou Maicon, do São Paulo, também ligado a Uram, em negócio que poderia chegar a 2 milhões de euros (aproximadamente R$ 6,5 milhões), mas o clube teve a sua proposta rejeitada.

Segundo o estafe do meio-campista contou ao ESPN.com.br, a transação foi toda ela conduzida por Eduardo Uram, com Davide Lippi ficando responsável apenas por convencer o presidente do time italiano, Albano Guaraldi, em torno do nome. O auxiliar Adriano Polenta também colaborou.

Em sua última partida pelo Corinthians, na derrota de 1 a 0 para o São Bernardo, no dia 26 de janeiro, Ibson foi escalado como titular pelo treinador Mano Menezes e acabou sacado no intervalo sob forte vaia. O jogador chegou sem custos ao Parque São Jorge na metade de 2013 e disputou ao todo 26 jogos pelo clube. Ele não fazia mais parte dos planos da comissão técnica alvinegra.

Fonte: ESPN Brasil

Confira mais novidades do Corinthians

53 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop