Filho de Marcelo Lippi está por trás de saída de Ibson do Corinthians

Filho de Marcelo Lippi está por trás de saída de Ibson do Corinthians

Davide Lippi, filho do técnico tetracampeão mundial Marcelo Lippi, foi um dos responsáveis pelo fim da passagem do meia Ibson pelo Corinthians. O agente italiano encaminhou na manhã desta sexta-feira uma oferta do Bologna pelo jogador, que, em comum acordo com a diretoria, rescindiu o seu contrato e deixou a equipe paulista.
Ao lado de seu braço-direito Andrea, Lippi é dono de um escritório em Roma que administra a carreira de atletas e atua em parceira no futebol brasileiro com o representante de Ibson, Eduardo Uram.

Antes de tentar a contratação do ex-corintiano, o Bologna sondou Maicon, do São Paulo, também ligado a Uram, em negócio que poderia chegar a 2 milhões de euros (aproximadamente R$ 6,5 milhões), mas o clube teve a sua proposta rejeitada.

Segundo o estafe do meio-campista contou ao ESPN.com.br, a transação foi toda ela conduzida por Eduardo Uram, com Davide Lippi ficando responsável apenas por convencer o presidente do time italiano, Albano Guaraldi, em torno do nome. O auxiliar Adriano Polenta também colaborou.

Em sua última partida pelo Corinthians, na derrota de 1 a 0 para o São Bernardo, no dia 26 de janeiro, Ibson foi escalado como titular pelo treinador Mano Menezes e acabou sacado no intervalo sob forte vaia. O jogador chegou sem custos ao Parque São Jorge na metade de 2013 e disputou ao todo 26 jogos pelo clube. Ele não fazia mais parte dos planos da comissão técnica alvinegra.

Fonte: ESPN Brasil

Veja Mais:

  • Carille revelou escalações antes do treino desta terça-feira, véspera da estreia do Timão em 2017

    Carille confirma uma equipe para cada tempo contra o Vasco; veja escalações

    ver detalhes
  • Lucca defenderá a Ponte Preta em 2017

    Corinthians define futuro do atacante Lucca

    ver detalhes
  • Torcedores do Corinthians tiveram prisão preventiva convertida em medidas cautelares

    Justiça do Rio concede liberdade a torcedores do Corinthians

    ver detalhes
  • Pablo está liberado para defender o Corinthians

    Pablo passa por exames, inicia treinos no CT do Corinthians e aguarda volta do elenco

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes