Meu Timão

Entrar

Cleber e Gil: rindo à toa

Daniel Augusto Jr. / Agência Corinthians

2.3K 33

Em busca do equilíbrio

Em busca do equilíbrio: ataque e defesa invertem papéis em 2014

Por Meu Timão

visualizações 2.3K comentários 30 0

A temporada 2012 acabou com o torcedor nervoso com o sistema ofensivo. Os excessivos 0 a 0 irritavam e a principal missão de Mano Menezes no seu retorno ao clube foi devolver aos jogadores a confiança para criar e balançar as redes dos adversários.

Deu certo, pelo menos no Paulistão. Mesmo com a precoce eliminação na competição estadual, o ataque alvinegro balançou as redes em 24 oportunidades, em 15 jogos. A média foi de 1,6 gols por jogo. Já a defesa, sofreu 19 gols e marcou uma média negativa de 1,26 gols sofridos por partida.

Se na competição estadual o número de gols sofridos prejudicou a campanha, no Brasileirão o desempenho é bem diferente. Cássio, Fagner, Gil, Cleber e Fabio Santos sofreram apenas um gol em quatro partidas, gerando uma média de 0,25 gols sofridos por jogo. Contudo, o ataque marcou apenas quatro gols, derrubando a média para 1 gol por jogo.

Mano Menezes comentou a queda de desempenho e pediu paciência:

- No Campeonato Paulista falávamos sobre a defesa, que precisava melhorar, e a equipe estava criando muito. Abri mão de algumas questões ofensivas, e agora precisamos achar o equilíbrio disso. Uma capacidade de retomada de bola, aproveitando uma transição de qualidade. Isso dá a possibilidade de criar bastante - explicou.

Se no Brasileirão a equipe busca equilíbrio, na Copa do Brasil os números tranquilizam. Em dois jogos foram cinco gols marcados e nenhum sofrido. O Timão eliminou Bahia de Feira-BA e Nacional-AM sem a necessidade da partida de volta.

Confira mais novidades do Corinthians

30 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop