x

Em busca do equilíbrio: ataque e defesa invertem papéis em 2014

2.3 mil visualizações 30 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Cleber e Gil: rindo à toa

Cleber e Gil: rindo à toa

Daniel Augusto Jr. / Agência Corinthians

A temporada 2012 acabou com o torcedor nervoso com o sistema ofensivo. Os excessivos 0 a 0 irritavam e a principal missão de Mano Menezes no seu retorno ao clube foi devolver aos jogadores a confiança para criar e balançar as redes dos adversários.

Deu certo, pelo menos no Paulistão. Mesmo com a precoce eliminação na competição estadual, o ataque alvinegro balançou as redes em 24 oportunidades, em 15 jogos. A média foi de 1,6 gols por jogo. Já a defesa, sofreu 19 gols e marcou uma média negativa de 1,26 gols sofridos por partida.

Se na competição estadual o número de gols sofridos prejudicou a campanha, no Brasileirão o desempenho é bem diferente. Cássio, Fagner, Gil, Cleber e Fabio Santos sofreram apenas um gol em quatro partidas, gerando uma média de 0,25 gols sofridos por jogo. Contudo, o ataque marcou apenas quatro gols, derrubando a média para 1 gol por jogo.

Mano Menezes comentou a queda de desempenho e pediu paciência:

- No Campeonato Paulista falávamos sobre a defesa, que precisava melhorar, e a equipe estava criando muito. Abri mão de algumas questões ofensivas, e agora precisamos achar o equilíbrio disso. Uma capacidade de retomada de bola, aproveitando uma transição de qualidade. Isso dá a possibilidade de criar bastante - explicou.

Se no Brasileirão a equipe busca equilíbrio, na Copa do Brasil os números tranquilizam. Em dois jogos foram cinco gols marcados e nenhum sofrido. O Timão eliminou Bahia de Feira-BA e Nacional-AM sem a necessidade da partida de volta.

Veja Mais:

  • Jhonson marcou o gol da vitória das Brabas sobre a Ferroviária

    Corinthians vence a Ferroviária em casa e encosta na liderança do Paulistão Feminino

    ver detalhes
  • Corinthians traça projeto e fica perto de assinar primeiro contrato profissional com meia do Sub-17

    Corinthians traça projeto e fica perto de assinar primeiro contrato profissional com joia do Sub-17

    ver detalhes
  • Corinthians vai treinar na Neo Química Arena na próxima segunda-feira

    Corinthians confirma treino na Neo Química Arena antes de enfrentar o Remo

    ver detalhes
  • Corinthians completou mais um dia de treinos na manhã desta sexta-feira

    Corinthians realiza novo treino tático em preparação para duelo contra o Remo

    ver detalhes
  • Juventus volta a demonstrar interesse em André Luiz, do Corinthians

    Volante do Corinthians volta ao radar de gigante italiano; saiba mais

    ver detalhes
  • Pedro Raul tem contrato com o Corinthians até 31 de dezembro de 2028

    Atacante do Corinthians volta a entrar na mira do Internacional

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia:

  • Comentário mais curtido

    Foto do perfil de Flavio

    Ranking: 614º

    Flavio 3332 comentários

    @torcidadoamapa em

    Falta um atacante com mais técnica e habilidade e velocidade...ontem perdemos duas chances que não podemos perder, aquela bola que o guerrero chutou em cima da bichona seni, não pode perder um gol daqueles, era só empurrar a bola para o canto pow..

  • Publicidade

  • Últimos comentários

    Foto do perfil de Cleidson

    Ranking: 26º

    Cleidson 27542 comentários

    30º. @cleidson em

    Pois é quem diria...

  • Foto do perfil de Jorge

    Ranking: 815º

    Jorge 2602 comentários

    29º. @jorbi em

    O Corinthians, há tempos, se habitou a entrar na defesa adversária tocando a bola. Virando o jogo de um lado para o outro. Quando o time sai contra-atacando é lento e não existe aproximação dos jogadores que vem de trás.

  • Foto do perfil de Eduardo

    Ranking: 403º

    Eduardo 4399 comentários

    28º. @eduardo.ribeiro16 em

    Tragam alguém como Jorge Henrique de volta e talvez assim o ataque tenha mais Garra durante as partidas e com isso marque mais gols nos jogos!

  • Foto do perfil de Marco Aurélio

    Marco 151 comentários

    27º. @marco.aurelio.gomes. em

    Acho isso a prova da sacanagem que fizeram com o Tite. Ele saiu porque o time não fazia gol, aí o Mano Menezes chegou pra "consertar isso, mesmo que abrindo mão de alguma coisa na defesa" Aí o time desandou, e ele percebeu que o Tite estava certo, meteu o time na retranca de novo e agora não tomamos gols, mas não fazemos.

  • Foto do perfil de Edson

    Ranking: 4728º

    Edson 532 comentários

    26º. @edson.cachoeira em

    Essa matéria tá errada "A temporada 2012 acabou com o torcedor nervoso com o sistema ofensivo" Que eu me lembre a temporada 2012 acabou com o Timão Campeão do mundo no Japão!