Meu Timão

Entrar

Malcom, de apenas 17 anos, estreou pelo Corinthians em Feira de Santana, na Bahia

7.1K 96

Dos 31 jogadores do atual elenco, 8 são da base alvinegra

Por Meu Timão

visualizações 7.1K comentários 77 0

Quem vê o atual elenco do Corinthians, com grandes jogadores como: Ralf, Elias, Jadson e Guerrero, pode acreditar que o trabalho de base não é bem feito e, por isso, o time precisa gastar muito em contratações.

Mas os números mostram o contrário. Do grande elenco alvinegro, 25% dos jogadores são oriundos da base. Os goleiros Danilo Fernandes e Júlio César; os laterais Fagner e Guilherme Arana; o zagueiro Pedro Henrique; o meia Zé Paulo e os atacantes Paulinho e Malcom formam o orgulho da base corinthiana.

De todos os citados, só o lateral direito Fagner já saiu da equipe para alçar voos maiores, tentando a sorte no futebol holandês (PSV), futebol alemão (Wolfsburg) e no Vasco da Gama.

Quem acompanha as categorias de base do Timão coloca grandes esperanças em dois desses jogadores: Zé Paulo e Malcom. O primeiro, é considerado o “meia clássico”. Jogador alto, com uma categoria acima da média e visão de jogo diferenciada. Chegou a ser comparado com o “Ganso dos bons tempos”.

Já o atacante Malcom é considerada a joia alvinegra. Com um começo de carreira avassalador nas categorias de base, quando chegou a marcar 91 gols em 28 partidas. Dono de uma técnica refinada e dribles fora do comum, Malcom vem sendo preparado para, futuramente, ser o titular do Timão.

Confira mais novidades do Corinthians

77 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop