Meu Timão

Entrar

Mano acredita que o futebol brasileiro precisa aprender mais com o europeu

Daniel Augusto Jr./ Agência Corinthians

4.1K 47

Sinceridade

Técnico do Timão fala sobre a situação do futebol brasileiro atual

Por Larissa Emanuelle

visualizações 4.1K comentários 33 0

Atual técnico do Corinthians e ex Seleção Brasileira, Mano Menezes criticou a formação de atletas e o futebol brasileiro em geral. O mesmo ainda comparou com o futebol europeu e falou em atraso.

"Nós sabemos exatamente quais são os nossos problemas. Não queremos é resolvê-los, ou não temos gente capacitada , com conhecimento, para entender qual caminho devemos escolher. O Que falta ao futebol brasileiro é isso. Aí certamente teremos continuidade para os técnicos, formação melhor para os jogadores, algo que caiu bastante", disse o treinador.

O comandante alvinegro foi quem tentou começar a reformulação na seleção nacional mas não conseguiu agradar a todos e acabou perdendo o cargo. Depois do vexame diante da Alemanha e a derrota contra a Holanda, Luís Felipe Scolari segue o mesmo rumo. Ainda sobre a preparação de atletas, Mano acredita que o europeu ainda está num patamar bem mais alto.

"Hoje, o nosso jogador, está em nível inferior. Dominamos pior, passamos pior, e as pessoas às vezes confundem malabarismo com a bola com habilidade para jogar futebol. Isso é outra coisa. Vemos que hoje o futebol europeu, principalmente esse que se desenvolveu, faz tudo melhor do que a gente. Ainda temos o drible, a capacidade individual pura do jogador, como talento, mas não estamos sabendo desenvolver como desenvolvíamos antes. Por isso estamos ficando para trás", finalizou a sua análise.

Após o fim da Copa do Mundo, a expectativa é de que a CBF confirma a saída de Felipão e sua comissão técnica. Ficando com o cargo livre, o ex técnico do Timão, Tite, é o mais cotado entre os brasileiros.

Confira mais novidades do Corinthians

33 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop