Meu Timão

Entrar

Felipe é mais um dos que processou o Corinthians

26K 161

Mais um

Ex-goleiro corinthiano ganha processo milionário contra o Timão

Por Meu Timão

visualizações 26K comentários 144 0

Mais uma ação trabalhista promete prejudicar os cofres do Corinthians - em onda de processos contra o Parque São Jorge, foi a vez do flamenguista Felipe querer cobrar direitos retroativos do clube. O goleiro que atuou pelo Timão entre 2007 e 2010, cobra valores relativos à direitos de arena.

O direito de arena é um direito estabelecido pela "Lei Pelé" que garante o repasse ao jogadores, previsto por lei, de cerca de 20% dos ganhos relativos a transmissão e retransmissão das partidas, que deve ser repassado a todos os jogadores relacionados para o jogo (mesmo que não entrem em campo).

Por conta disso, o Corinthians foi condenado em primeira instância pelo Tribuinal Regional do Trabalho de São Paulo a pagar R$1,5 milhão ao goleiro do Flamengo, pelo tempo em que Felipe atuou pelo Corinthians. Outro ex-corinthiano que entra com ação similar é o zagueiro Paulo André.

Segundo a ESPN, o advogado Leonardo Laporta, representante de Felipe, também representa outros jogadores em casos semelhantes - e é provável que novas cobranças cheguem ao Parque São Jorge.

O jurídico do Corinthians promete entrar com recurso na intenção de reverter a condenação que foi julgada no fim de setembro: 'É uma ação pleiteando direito de arena e teve procedência no pedido em primeira instância. Teve recurso nosso, foi julgado o recurso nosso e decisão foi mantida. O entendimento tem sido favorável ao jogador e ao longo do tempo os clubes têm tentado resolver essa questão dos direitos de arena', confirmou o advogado corinthiano Diógenes Mello ao site ESPN.com.br.

Confira mais novidades do Corinthians

144 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop