Meu Timão

Entrar

Garotos ganham apoio e orientação dos mais velhos

1.8K 20

Atletas mais experientes do Timão elogiam e orientam promessas da base

Por Meu Timão

visualizações 1.8K comentários 17 0

Sem opções no elenco principal, Mano teve que improvisar e buscou reforços na categoria de base do Timão. Desde que começou o processo de renovação do grupo, o treinador buscou na base do Corinthians nomes que chamam a atenção.

Malcom, Guilherme Arana, Pedro Henrique, Gustavo Tocantins, Fabiano e Zé Paulo fazem parte da nova geração de corinthianos que conseguiu em 2014 um espaço no time profissional. Embora o treinador lamente a estreia precoce de muitos desses garotos, o clima geral é de satisfação com o trabalho dos jovens.

Os mais velhos do elenco acompanha de perto os integrantes récem-integrados ao time, dentro e fora dos gramados. Conselhos e orientação por parte de outros atletas são vistos como fundamentais para completar a formação dos jogadores, que apesar de talentosos são ainda inexperientes.

Ao lado dos jogadores promovidos, o Timão ainda conta com Romero, de 22 anos e Luciano, de 21, formando uma geração bem jovem de atacantes no Parque São Jorge. Danilo, que tem 35 anos e e é o mais velho dos jogadores do Timão, é um dos que participa ativamente na formação dos garotos. O meia elogia a qualidade deles e acha que o espírito de equipe é fundamental para balancear a equação.

A fase delicada do Corinthians, que precisa garantir a classificação para a próxima temporada, é o aspecto que mais preocupa: as pressões e a cobrança da torcida podem respingar nos mais novos cedo demais. Apesar disso, não é só no aspecto emocional que eles ganham assistência: Renato Augusto diz que é comum as orientações táticas dentro do campo - onde se posicionar, o trabalho em equipe e o cuidado para não "tentar resolver logo".

Confira mais novidades do Corinthians

17 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop