Atletas mais experientes do Timão elogiam e orientam promessas da base

Atletas mais experientes do Timão elogiam e orientam promessas da base

Por Meu Timão

Garotos ganham apoio e orientação dos mais velhos

Garotos ganham apoio e orientação dos mais velhos

Sem opções no elenco principal, Mano teve que improvisar e buscou reforços na categoria de base do Timão. Desde que começou o processo de renovação do grupo, o treinador buscou na base do Corinthians nomes que chamam a atenção.

Malcom, Guilherme Arana, Pedro Henrique, Gustavo Tocantins, Fabiano e Zé Paulo fazem parte da nova geração de corinthianos que conseguiu em 2014 um espaço no time profissional. Embora o treinador lamente a estreia precoce de muitos desses garotos, o clima geral é de satisfação com o trabalho dos jovens.

Os mais velhos do elenco acompanha de perto os integrantes récem-integrados ao time, dentro e fora dos gramados. Conselhos e orientação por parte de outros atletas são vistos como fundamentais para completar a formação dos jogadores, que apesar de talentosos são ainda inexperientes.

Ao lado dos jogadores promovidos, o Timão ainda conta com Romero, de 22 anos e Luciano, de 21, formando uma geração bem jovem de atacantes no Parque São Jorge. Danilo, que tem 35 anos e e é o mais velho dos jogadores do Timão, é um dos que participa ativamente na formação dos garotos. O meia elogia a qualidade deles e acha que o espírito de equipe é fundamental para balancear a equação.

A fase delicada do Corinthians, que precisa garantir a classificação para a próxima temporada, é o aspecto que mais preocupa: as pressões e a cobrança da torcida podem respingar nos mais novos cedo demais. Apesar disso, não é só no aspecto emocional que eles ganham assistência: Renato Augusto diz que é comum as orientações táticas dentro do campo - onde se posicionar, o trabalho em equipe e o cuidado para não "tentar resolver logo".

Veja Mais:

  • Cerca de 200 integrantes de organizadas foram ao Pacaembu neste domingo

    Ato de organizadas tem gritos de 'Vamo Chape' e pedido por liberdade nos estádios

    ver detalhes
  • Kalil, à direita de Roberto de Andrade, pediu licença de 60 dias

    Vice-presidente solicita licença do cargo e dispara contra diretoria do Corinthians

    ver detalhes
  • Bruno César anotou o segundo gol na vitória por 2 a 0

    Ex-jogador do Corinthians marca golaço de falta e dedica à Chapecoense; veja o vídeo

    ver detalhes
  • Maycon conta com o aval de Oswaldo de Oliveira para retorno

    Retorno de Maycon minimiza necessidade por contratação de volante no Corinthians

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes