Meu Timão

Entrar

Na partida entre Corinthians e Grêmio, torcedores acenderam sinalizadores

5.9K 99

Inexplicável...

Torcedores questionam o uso de sinalizadores na Arena Corinthians

Por Meu Timão

visualizações 5.9K comentários 64 0

Após o episódio envolvendo o uso de sinalizadores na partida contra o Grêmio, neste domingo na Arena Corinthians, a torcida corinthiana se revoltou. Enquanto no estádio, alguns torcedores agrediram os que portavam os sinalizadores, nas redes sociais os torcedores dispararam.

Muitos deles levantaram as razões pela qual os torcedores realizaram o ato, sabendo que a ação deve prejudicar o Corinthians financeira e moralmente - a punição pode resultar em perda do mando de campo e fazer com o Timão não atue novamente na Arena este ano.

Além da renda perdida com a bilheteria (só na partida de ontem, o Corinthians arrecadou cerca de R$2,7milhões com os ingressos), o time também pode pagar cerca de 100 mil reais em multa no STJD, caso venha a ser punido.

Como os sinalizadores vieram acompanhados de cartazes, alguns entenderam a ação como uma protesto da torcida - que vê na proibição de bandeiras e sinalizadores uma maneira de destruir o espírito festivo das torcidas em prol do espetáculo para a TV, e manifestaram apoio ao ato.

Outros, porém, acham que a ação tinha, na verdade, clara intenção de prejudicar o clube. Pelas redes sociais, alguns disseram acreditar que os autores são torcedores infiltrados. A "teoria da conspiração" ganha força uma vez que denúncias deram conta que o caso Portuguesa-Fluminense foi uma ação deliberada para favorecer os times cariocas.

O episódio aconteceu no setor Sul da Arena, área onde ficam torcedores independentes, longe das Torcidas Organizadas, o que reforçou a ideia de complô. Uma vez que o Corinthians está na briga pela classificação da Libertadores, tal episódio poderia penalizar o time na reta final. Principalmente porque na Arena Corinthians o Timão é praticamente imbatível.

Muitos torcedores - e o próprio treinador Mano Menezes - observaram também o fato dos autores da ação terem conseguido entrar com os sinalizadores mesmo com o forte esquema de segurança e revista na entrada do estádio.

Confira mais novidades do Corinthians

64 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop