Meu Timão

Entrar

Tite falou da formação tática do Timão

Meu Timão

41K 105

Mais ofensivo

Tite não tem muitas dúvidas sobre a nova formação do Corinthians

Por Meu Timão

visualizações 41K comentários 73 0

Na manhã desta terça-feira, Tite recebeu a imprensa no hotel onde a delegação do Corinthians está hospedado. O Meu Timão acompanhou a entrevista em que o treinador falou principalmente sobre a formação do time e o foco do trabalho da pré-temporada. Em Orlando, o Timão se prepara para enfrentar o Colônia e o Bayer Leverkussen no torneio Florida Cup.

Como deu mostras nos treinamentos de Fort Lauderdale, aos poucos Tite está muito perto da formação ideal. Na entrevista, o treinador garantiu que montará um Corinthians privilegiando duas linhas de 4 na defesa, enquanto atacará com 2 meio campistas e 2 articuladores. Ao contrário do 4-2-3-1, mais concentrado no meio campo, o Corinthians apresenta um 4-4-2, embora Tite não tenha nomeado assim o esquema.

Nesse modelo, Tite ainda tem dúvidas sobre duas posições chaves no elenco: um dos meias e a o jogador a fazer dupla com Guerrero. Para o armador, Tite sacou Petros, apesar de elogiar a pré-temporada do jogador. O treinador tem feito testes com Lodeiro e Jadson na posição, em nome de um Corinthians mais ofensivo.

Contando com o apoio de Carille e Edu, e dos dados do setor de tecnologia do Corinthians, Tite justificou com números a escolha: Lodeiro, em 2013, fez 17 gols em 60 jogos. A segunda opção, Jadson, também é considerado pela capacidade de criação - o meia deu 14 assistência em cerca de 19 jogos.

A outra dúvida, é o companheiro de ataque de Guerrero - atualmente, Sheik é o preferido pelo treinador, mas pode perder a vaga para Mendoza que vem treinando muito bem em seu início pelo Corinthians. Apesar disso, o treinador procura ir com calma com o jogador colombiano, para evitar que a alta expectativa da torcida se torne um elemento negativo para Stiven em campo.

Confira mais novidades do Corinthians

73 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop