Meu Timão

Entrar

Tite acredita no Lodeiro ajudando o setor ofensivo

Daniel Augusto/ Agência Corinthians

47K 286

Confiança

Porque Tite acredita tanto em Lodeiro

Por Meu Timão

visualizações 47K comentários 218 0

Com apenas 11 jogos pelo Corinthians, desde que chegou no Timão, em julho de 2014, o meia Lodeiro não conseguiu mostrar um bom futebol vestindo a nossa camisa. Contratado como a tentativa de resolver os problemas do meio de campo do clube, e sem conseguir solução, a cobrança da torcida em cima do meia uruguaio tem sido constante, até mesmo no amistoso contra o Corinthian-Casuals o atleta chegou a ser cornetado.

Pouco a vontade no Corinthians, Lodeiro parece incomodado, pouco confiante e a má fase deixa o próprio atleta com receio e com medo de errar. Enquanto acreditam no jogador apresentando um bom futebol no Timão, jornais e rádios da Argentina citam a toda semana o interesse do Boca Juniors em contratá-lo.

Apesar disso, a pessoa mais importante da delegação corinthiana se mostra confiante na recuperação de Lodeiro: Tite. Desde que o treinador retornou ao Timão em 5 de janeiro, Lodeiro ganhou a titularidade. Participou dos jogos contra o Colônia, Bayer Leverkusen, e Corinthian-Casuals. Não fez nenhuma grande partida, mas nem por isso parece que vai perder o status de titular tão cedo.

A confiança de Tite é tanta, que durante um treino do Timão em Orlando, antes da partida contra o Bayer Leverkusen, pelo torneio Florida Cup. Tite comandava uma atividade de posicionamento dos atletas, sem adversários, jogando apenas apenas o goleiro reserva. O treinamento seguia, com instruções de Tite, até que Lodeiro arriscou um chute de fora da área. A bola saiu fraca, rasteira, a esquerda do gol.

Tite parou o treino, deixou os demais 10 jogadores esperando e correu diante de Lodeiro para dar uma instrução, muito mais motivacional do que técnica.

- Um jogador com 17 gols em 60 jogos pelo Botafogo mostra a qualidade ofensiva que tem, e precisa da confiança para poder arriscar e ser bem sucedido - disse Tite, alto e claro ao uruguaio, passando confiança.

No chute seguinte, Lodeiro tocou pra Guerrero, que rolou de volta a bola devagarinho, tabelando com o meia. Lodeiro chegou com velocidade na bola e bateu forte no canto, sem chances para o goleiro Matheus Vidotto, um belo gol de fora da área.

Tite comemorou o lance com um "Boa, Lodeiro!" e o treino continuou...

Confira mais novidades do Corinthians

218 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes
  • Comentários mais curtidos

    Rafael
    Rafael Oliveira #155

    A torcida é a mais errada nessa história... Cara..io como é 11 jogos o cara vai poder já se ambientar, ser um dos melhores em campo, fazer gols, assistencias e bla bla!
    a torcida tem que entender que nossos jogadores são patrimônio do clube!
    se o cara é ruim beleza, mas se esta dentro de campo tem que ser incentivado para não ' errar tanto '! Imagina mais de 40 mil vaiando quando você pega na bola? Pelo amor né!
    O cara tem qualidade, acredito nele como acredito no Luciano também, e sem mimimi!

  • Matheus
    Matheus Gsrt

    Lodeiro? Lodeiro tá tranquilo. O problema é Elias titular com Bruno Henrique jogando tanto.

  • Publicidade

  • Todos os comentários (218)

    darci
    Darci Cezar #1.843

    No Corinthians jogador tem que chegar e vestir a camisa, literalmente. Tem que chegar pronto para render desde o primeiro jogo. Não dá pra esperar ele aprender a jogar futebol. É só colocar o Danilo no lugar dele que resolve o problema do meio de campo do Corinthians

  • Michael
    Michael Linsk

    O lodeiro joga bm tem qualidade técnica é um jogador de Libertadores, ele só prescisa de sequencia de jogos pra mostra pra que veio

  • luiz
    Luiz Carlos #2.467

    Se livra muito rápido da bola parece um pouco inseguro, num se pode tremer c/ o manto, tem que ir pra cima e fim de papo...

  • Guilherme
    Guilherme Oliveira #6.023

    Quando o cara é ruim o Tite não da nem moral tipo para o Romero, Agora o Lodeiro é bom jogador, só que geral queimando o cara botando pressão não ajuda o cara, Everton Ribeiro foi vaiado no Pacaembu e chamaram ele de ruim. Tem que ter um pouco de pacienca as vezes, o cara tem que se adaptar ao estilo de jogo ou outras coisas, mas o importante é incentivar o time.

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop