Porque Tite acredita tanto em Lodeiro

Porque Tite acredita tanto em Lodeiro

Por Meu Timão

Tite acredita no Lodeiro ajudando o setor ofensivo

Tite acredita no Lodeiro ajudando o setor ofensivo

Foto: Daniel Augusto/ Agência Corinthians

Com apenas 11 jogos pelo Corinthians, desde que chegou no Timão, em julho de 2014, o meia Lodeiro não conseguiu mostrar um bom futebol vestindo a nossa camisa. Contratado como a tentativa de resolver os problemas do meio de campo do clube, e sem conseguir solução, a cobrança da torcida em cima do meia uruguaio tem sido constante, até mesmo no amistoso contra o Corinthian-Casuals o atleta chegou a ser cornetado.

Pouco a vontade no Corinthians, Lodeiro parece incomodado, pouco confiante e a má fase deixa o próprio atleta com receio e com medo de errar. Enquanto acreditam no jogador apresentando um bom futebol no Timão, jornais e rádios da Argentina citam a toda semana o interesse do Boca Juniors em contratá-lo.

Apesar disso, a pessoa mais importante da delegação corinthiana se mostra confiante na recuperação de Lodeiro: Tite. Desde que o treinador retornou ao Timão em 5 de janeiro, Lodeiro ganhou a titularidade. Participou dos jogos contra o Colônia, Bayer Leverkusen, e Corinthian-Casuals. Não fez nenhuma grande partida, mas nem por isso parece que vai perder o status de titular tão cedo.

A confiança de Tite é tanta, que durante um treino do Timão em Orlando, antes da partida contra o Bayer Leverkusen, pelo torneio Florida Cup. Tite comandava uma atividade de posicionamento dos atletas, sem adversários, jogando apenas apenas o goleiro reserva. O treinamento seguia, com instruções de Tite, até que Lodeiro arriscou um chute de fora da área. A bola saiu fraca, rasteira, a esquerda do gol.

Tite parou o treino, deixou os demais 10 jogadores esperando e correu diante de Lodeiro para dar uma instrução, muito mais motivacional do que técnica.

- Um jogador com 17 gols em 60 jogos pelo Botafogo mostra a qualidade ofensiva que tem, e precisa da confiança para poder arriscar e ser bem sucedido - disse Tite, alto e claro ao uruguaio, passando confiança.

No chute seguinte, Lodeiro tocou pra Guerrero, que rolou de volta a bola devagarinho, tabelando com o meia. Lodeiro chegou com velocidade na bola e bateu forte no canto, sem chances para o goleiro Matheus Vidotto, um belo gol de fora da área.

Tite comemorou o lance com um "Boa, Lodeiro!" e o treino continuou...

Veja Mais:

  • Cerca de 200 integrantes de organizadas foram ao Pacaembu neste domingo

    Ato de organizadas tem gritos de 'Vamo Chape' e pedido por liberdade nos estádios

    ver detalhes
  • Kalil, à direita de Roberto de Andrade, pediu licença de 60 dias

    Vice-presidente solicita licença do cargo e dispara contra diretoria do Corinthians

    ver detalhes
  • Bruno César anotou o segundo gol na vitória por 2 a 0

    Ex-jogador do Corinthians marca golaço de falta e dedica à Chapecoense; veja o vídeo

    ver detalhes
  • Maycon conta com o aval de Oswaldo de Oliveira para retorno

    Retorno de Maycon minimiza necessidade por contratação de volante no Corinthians

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes